O que não pode faltar na sua maleta de maquiagens nesse inverno

1

O inverno ainda está aí, então aqui vai um post especial para vocês.

Junto com o frio do inverno chegaram também novas tendências, e nada mais justo do que renovar os produtos que estão na sua maleta de maquiagens para acompanhar a estação. Quem imaginava que as cores iam sumir para dar espaço a tons mais fechados, está muito enganado, as cores do verão não precisam mais ficar guardadas no armário até o calor voltar.

A maior vantagem das maletas de maquiagem é a praticidade, já que você pode levar todos os seus produtos preferidos para qualquer lugar sem muita dificuldade, inclusive para viagens, já que entre os diversos compartimentos é fácil conseguir colocar tudo para montar um make completo.

Além de chocolate, bebidas quentes e cobertas, os seus casacos também podem combinar com a pele com aspecto natural e batons coloridos. Confira mais sobre as novas tendências e como deixar a sua maleta de maquiagem equipada para qualquer ocasião:

Pele

2

A pele é um dos pontos mais importantes da maquiagem, afinal, é a chave para o sucesso de todo o resto, por isso não dá pra abrir mão da base, do pó e do corretivo. A diferença é que agora os produtos com cobertura matte ganharam mais destaque, isso porque esse tipo de acabamento retira o brilho excessivo da pele, sem deixa-la com um aspecto fosco muito artificial.

Aliás, esse efeito artificial é o exatamente o que ficou de lado, o mais indicado é evitar qualquer exagero para conseguir uma pele impecável, mas com jeito natural, como se você não estivesse maquiada e já tivesse acordado com aquela pele perfeita.

Outra coisa da qual você não pode abrir mão de jeito nenhum é do protetor solar e aí você deve estar perguntando: “mas no inverno?” Sim, ele é necessário sempre! O que danifica de verdade a pele são os raios UVA e UVB que são emitidos sempre, mesmo em dias nublados e frios.

Para quem tem preguiça de preparar a pele e passar protetor solar antes da maquiagem, existem várias opções de produtos que reúnem funções para tornar tudo muito mais prático. As opções de base e pó com proteção solar são tão eficientes quanto usar um bom protetor antes de produtos tradicionais, desde que o fator de proteção seja de no mínimo 30. Além disso, o BB cream também pode funcionar muito bem para peles com imperfeições leves, ele possui ação hidratante, anti-rugas, protetor solar e base, tudo em um produto só.

Olhos 

1

Os produtos para os olhos merecem um espaço a mais na sua maleta, já que são eles que nunca saem de moda, o rímel, a paleta de sombras, o lápis, todos eles são indispensáveis. Entretanto, quem ganhou um destaque maior durante essa estação e não pode ficar de fora de jeito nenhum é o delineador.

Seja o traço simples, gatinho ou mais retro, você pode soltar a criatividade para experimentar qualquer um deles. Como acertar de primeira nem sempre é uma tarefa tão fácil, além da maquiagem você pode abrir um espacinho na sua maleta de maquiagens para alguns itens que podem ajudar muito a delinear, como a fita adesiva, por exemplo.

Para a noite, as sombras metalizadas também voltaram a ser as queridinhas da grande maioria dos maquiadores, isso porque você pode usá-las tanto para compor maquiagens que chamem a atenção, quanto misturar a sombras foscas e ter um resultado mais discreto. Além disso, durante o dia, elas são ótimas para fazer um ponto de luz no canto interno dos olhos.

3

Boca

4

Se você já tinha trocado todos os batons coloridos por tons mais fechados, pode pensar duas vezes porque o costume de reservar as cores para o verão já está com os dias contados. Os tons de vermelho, roxo e pink são alguns exemplos de cores que não foram embora junto com o calor.

Para quem não estiver acostumada a usar esses tons mais intensos durante o dia, a melhor opção é testar com quais cores você se sente bem, além de começar por cores mais clássicas, como o vermelho e os tons de vinho, por exemplo, que são mais fáceis de combinar. Assim que você estiver mais habituada, vai perceber que nenhuma cor é um bicho de sete cabeças.

A dica para não exagerar na produção é escolher o ponto de destaque, se o foco for o batom, o resto da maquiagem pode ser mais suave, principalmente para usar durante o trabalho ou a faculdade.

Quando o assunto é maquiagem, nada está livre de mudanças, nem mesmo uma maleta completa. Aproveite o friozinho para reorganizar a sua maleta e descobrir como o seu estilo se encaixa entre as dicas para make nesse inverno.

 Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Essência de Diva.

Bjooos ❤

6 comentários sobre “O que não pode faltar na sua maleta de maquiagens nesse inverno

    • Super diferente esse né?
      Então o batom da imagem é o da campanha para a linha Lorde da Mac. Se fosse indicar outro é difícil, a mac tem uma gama de cores muito boa, se não achar dessa linha com certeza irá achar um semelhante ^^
      Bjooos

Deixe um comentário