Dicas para peles oleosas

oil skin

  1. Manter a pele limpa – Limpe a pele com um sabonete específico para pele oleosa. Ele pode ser em barra, líquido, gel, espuma…isso irá depender da forma que você mais gosta e se adapta melhor. Faça isso duas vezes ao dia. É importante limpar a pele para remover impurezas e o excesso de oleosidade. O tônico, sendo este adstringente ou não, muitas vezes ajuda no controle da oleosidade e a remover as impurezas também. Evite lavar o rosto muitas vezes ao dia e a usar produtos muito agressivos, isso pode provocar o efeito rebote, onde se produz mais oleosidade como forma de defesa. Os esfoliantes também são bem-vindos, mas claro use-o com moderação.
  2.  Hidratar é importante – Acredito que a maioria já sabe que hidratar a pele é importante e que oleosidade não é sinônimo de hidratação. Por tanto encontre um hidratante que seja específico para este tipo de pele. Os oil free, controle de oleosidade, não comedogênicos/ ou que não obstrui os poros (principalmente para quem tem acne).
  3. Primer – Para mim é um item indispensável até mesmo no dia a dia, principalmente em dias mais quentes. Consegue controlar a oleosidade, fazer a maquiagem durar mais e a diminuir os poros. É possível também encontrar hidratantes que exerçam essa funcção bem, aí é pode se substituir e usar apenas ele no seu dia a dia.
  4. Folhas anti-brilho – Ótimas para remover o excesso de oleosidade que aparece ao longo do dia de forma inevitável. É importante cuidar da pele e fazer o tratamento correto, este produto não trata, apenas absorve o excesso da oleosidade, e para você não ter que lavar o rosto muitas vezes ao dia ou remover a maquiagem por conta disso, apenas use uma folhinha e o seu rosto volta a ficar sequinho. Uso e gosto muito até por deixar a maquiagem intacta e a pele novinha.
  5. Proteger sempre – Proteção contra os raios solares é indispensável. Aquele assunto de que protetor é melequento e irá deixar sua pele mais oleosa é passado, já um bom tempo. Hoje eme dia é possível encontrar protetores solares para pele oleosa com diversos preços, desde os mais caros até mesmo mais acessíveis.
  6. Maquiagem – Maquiagem em pó são mais indicadas para este tipo de pele, pois tem uma durabilidade na pele maior que os cremosos. Isso vale para base, blush e outros produtos de maquiagem usados na pele. A base pode se usar um líquida, porém é importante observar se ela é oil free e controla a oleosidade, ou ainda tem acabamento matte.

produtos

1 – 5 em 1 Limpeza Facial Extraprofunda Nivea Visage | 2- Cleanance Gel Avène | 3- Loção Adstringente Natura Faces | 4- Anthelios AC FPS 40 Fluido Exteme com cor | 5 – Dramatically Different Moisturizing Gel Clinique | 6 – Folhas Anti-Brilho Deep Action | 7- Studio Fix Powder Plus Foundation MAC

Essa são dicas que funcionam bem em peles oleosas, porém cada caso é um caso, então muitas vezes seu problema pode ser maior. Por isso é muito importante consultar um dermatologista.

Espero ter ajudado 😉

Bjosss ♥

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para peles oleosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s