Protetor solar Episol Fluido – Mantecorp

1O que dizem?

“Possui rápida absorção, textura leve, efeito mate e toque seco. É indicado para o uso diário, em peles normais e mistas. Sua formulação possui filtros que promovem alta proteção aos raios UVA e UVB associados com a Vitamina E, potente antioxidante que retarda o envelhecimento da pele.”

Composição química + Analisando o rótulo

4Em sua fórmula é possível encontrar filtros de proteção UVA e UVB: o Butyl Methoxydibenzoylmethane (um dos filtros solares mais eficientes para radiação UVA, porém é foto-instável), o Phenylbenzimidazole Sulfonic AcidPolysilicone-15Titanium Dioxide e Octocrylene.

Achei o ingrediente Aqua Hydrolyzed Wheat Protein pvp Crosspolymer interessante. É utilizado para estimular o FPS. Ele melhora as propriedades de formação de filme da emulsão, o produto, sendo assim melhora o sensorial sem deixar o protetor pegajoso. Com isso acaba aumentando o valor do FPS na formulação.

VP/Eicosene Copolymer é bastante utilizado em protetores solares resistentes à água. É um agente formador de filme que ajuda o protetor solar aderir melhor à pele e resiste quebrar na água.

Além disso contém ingredientes emolientes e umectantes, que irão ajudar na hidratação da pele como Diisopropyl adipateC12-15 Alkylbenzoate (este pode ser utilizado como espessante), Polyamide 5Caprylyl Glycol, GlycerinDimethicone (silicone) e Cyclopentasiloxane (silicone volátil, normalmente usado em produtos para pele pois ajuda no sensorial mais sedoso e leve). O óleo vegetal de canola também ajudará na hidratação. Ele é um poderoso emoliente, rico em ômega 6 e 3, fonte de gorduras monoinsaturadas e o antioxidante, vitamina E.

Por fim vou falar da Silica utilizada. Está possuía a função de absorção, portanto ajuda a controlar a oleosidade.

O que eu achei?

2Este protetor solar ganhei em um evento que fui da Mantecorp (veja aqui).

Ele vem em uma bisnaga onde o bico dosador e fino e compridinho, pois o produto (como o próprio nome já diz) é bem fluído. Sua textura é semelhante ao Fluid da La Roche Posay. É fácil de espalhar e deixa a pele com um toque gostoso. Ele não deixa a pele sequinha (como diz), logo depois que passo a pele fica com um leve brilho e ao longo do dia a oleosidade aparece. Portanto com relação a controlar a oleosidade ele não exerce bem, mas devemos levar em consideração que essa não é a função dele. Sua indicação é para pele normal a mista. Acredito que peles mistas se adaptaram melhor com este protetor.

3Não possui fragrância e antes de utilizar é preciso agitar.

De um modo geral eu gostei bastante dele, só perde pontos pois minha pele é oleosa e este produto não ajuda muito no controle da oleosidade.

Já testaram este produto? Qual protetor solar que vocês mais gostam?

Bjosss ♥

Anúncios

6 comentários sobre “Protetor solar Episol Fluido – Mantecorp

  1. Parece ser ótimo mesmo 🙂
    A última make que fiz no canal (Outubro Rosa) passei um que eu tenho e fica super gostosa a textura da pele, além de deixar hidratada pra receber os produtinhos 🙂

    beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s