Pure Effect 5 em 1 – Nivea Visage

1-1O que dizem:

“NIVEA Visage 5 em 1 Limpeza facial extra profunda tem ação imediata devido a sua fórmula de multi-desempenho enriquecida com Extrato de Magnólia antibacteriano: Limpa, esfolia, máscara facial, controla o brilho, anti acne e anti cravos.”

Composição + Analisando o rótulo

5 Contém Caulin (Kaolin), um minério muito utilizado em máscaras faciais por criar um sensorial agradável, delicado, fino e não abrasivo, que criará a base deste produto junto com outras matérias-primas emulsionantes, espessantes e surfactantes como Cetearyl Alcohol, Xanthan Gum, Potassium Cetyl Phosphate.

Um ingrediente que faz com que este produto tenha a função de esfoliar a pele é o polietileno, que são aquelas partículas abrasivas do produto.

Emolientes e umectantes que ajudam na hidratação e são eles Caprylic/Capric Triglyceride (dericado do coco), Glyceryl Stearate , Glyceryl Glucoside, Glycerin, Dimethicone (silicone).

Possui ainda ativos naturais como Manteiga de Karité (Butyrospermum Parkii Butter) rico em ômegas e antioxidante, possui um ótimo poder de hidratação. O extrato de Magnólia possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, muito utilizado para tratar cravos. Por fim, glicerídeos de óleo de palma hidrogenado, promove emoliência a pele.

E claro, ingredientes para estabilizar e assegurar a qualidade da formulação e de também ingredientes de perfumaria.

O que eu achei?

2Sua embalagem é em forma de bisnaga e  e vem 150 ml. Uma boa quantidade de produto, afinal não é um produto no qual utilizo todos os dias (apesar deles recomendarem) então dura bem.

Sua textura é de um creme consistente. Lembra a textura de muitas máscaras faciais, que que você espalha e cria um creme esbranquiçado. Ele possui pequenas partículas azuis que promovem a esfoliação de forma suave, sem agredir a pele e eficaz. Seu cheiro é característicos dos produtos Nivea.

4Pode ser aplicado como um sabonete de limpeza ou uma máscara facial. Já usei das duas formas e gosto muito de ambas. A marca recomenda a utilização como sabonete uma vez ao dia e a máscara duas a três vezes por semana. Eu acho está forma muito agressiva, não gosto de usar esfoliante todos os dias, tenho medo de provocar um efeito rebote. Eu utilizo da seguinte forma, como sabonete esfoliante duas vezes na semana e como máscara uma vez na semana. Lembrando que a máscara deve ser utilizada por no máximo 5 minutos, o que é muito bom pois é rapidinho seu tempo de ação.

Após seu uso sinto meu rosto refrescante e macio. Acho que ajuda a controlar a oleosidade e com isso o parecimento de espinhas. Com relação aos cravinhos que tenho no nariz suaviza um pouco na hora, como um esfoliante normal, mas claro não os retira. Achei um ótimo produto. Um esfoliante que não irritou a minha pele.

Preço: Em torno de R$ 26.

Já usaram este produto? O que acharam?

Bjosss ♥

ATENÇÃO

Este tipo de post é uma das características do blog e foi a partir dele que o blog surgiu, por isso pretendo continuar com esta categoria. O de hoje é um pouco diferente e gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre qual forma fica melhor. Para isso fiz está enquete 😉

Agora preciso da opinião de vocês. Como podem ver a parte analisando o rótulo de hoje está de forma mais resumida. Quero um post onde vocês possam entender os ingredientes, mas de forma que não fique cansativo além do que tem post na categoria ativos cosméticos em que explico eles de com mais detalhes. Gostaria de saber qual forma vocês preferem?

Para quem não lembra a forma antiga está aqui, é só comparar com ela.

Anúncios

9 comentários sobre “Pure Effect 5 em 1 – Nivea Visage

  1. Estou usando a três semanas, todos os dias e a textura da minha pele está ótima. Quando usei ácido retinóico (com o acompanhamento de um dermato) tive um efeito semelhante, no entanto, em muitos dias minha pele ficava avermelhada e irritada, detalhe que nunca deixer de usar um bom protetor solar. Por isso fiquei bastante impressionada com esse cosmético, mas me assustei com a possibilidade do efeito rebote, você poderia falar mais sobre isso?

    • Ele deixa a pele bem macia e lisinha ^^
      Então o ácido retinóico é forte, as vezes mesmo que tem pele oleosa pode ser sensível a produtos assim..
      Então o efeito rebote é que mesmo quem tem a pele oleosa não pode exagerar na limpeza. A ideia de quanto mais limpar menos oleosa vai ficar é errado. Os produtos de limpeza são abrasivos se usar em excesso a pele passa a produzir mais sebo como forma de proteção, pois ela irá achar que está precisando. Por isso fico com receio de usar muito.
      Vou ver se faço um post sobre peles oleosas =)
      Bjosss

  2. Pingback: Pesquisa – Como vocês preferem? | Essência de Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s