5 Dicas para tirar o ar de cansaço

Baladas, trabalho, estudo, eventos, festas, tarefas de casa…quem nunca passou por um dia de correia, em que teve que conciliar tudo isso?

É preciso ter uma rotina e horários certos para cada coisa, priorizando o mais importante. Desta forma, sabendo organizar as tarefas é possível fazer um pouco de tudo de maneira que não interfira na sua saúde física e mental.

Mas nem sempre seguimos as regras e há dias em que imprevistos aparecem. O que resulta é correria e noites mal dormidas, sendo assim aqui estão algumas dicas para ajudar a aliviar aquela aparência de cansaço.

1Para tirar o ar de cansaço é importante começar a partir dos cuidados com a pele. Claro que sempre devemos mantê-la limpa e hidratada, mas nos dias em que o ar de cansaço bate, que tal escolher produtos que limpam, hidratam e ao mesmo tempo refrescam e energizam a pele? Esses tipos de produtos promovem uma sensação de alívio, pele descansada e fresca.

Procure cosméticos que contenham ativos como: mentol, extratos de frutas cítricas, chá verde, pepino, hortelã, ginseng.

2Sim, elas merecem uma atenção especial, afinal conseguem estragar um visual bem elaborado. Podem ser genéticas ou aparecerem e piorarem em noites mal dormidas. Por isso é importante esconder bem elas. Antes de tudo pode-se aplicar um hidratante anti-olheiras, eles hidratam e suavizam a longo prazo. Além disso, muitos ainda possuem um efeito lifting, ou seja, um efeito tensor que promove o estiramento na pele local, disfarçando bem as linhas de expressões.

Feito isso um bom corretivo irá ajudar. Uma opção para cobrir de forma natural e iluminar, são os corretivos iluminadores. Mas atenção! Se estiver com muita olheiras ele sozinho não irá resolver. Aí você pode optar apenas por um com maior cobertura ou usar os dois.

3O iluminador tem um efeito incrível, consegue deixar a pele viçosa, com um brilho saudável.

Pode-se usar no dia a dia, é só escolher um que possua menos glitter. O iluminador pode ser aplicado nas têmporas, onde começa nas sobrancelhas e termina acima das maçãs do rosto. Também pode ser utilizado no canto externo dos olhos, no lacrimal, ajudando a abrir mais o olhar.

4O rímel é infalível para abrir o olhar, além de destacá-los. Procure por rímeis que alongam e dão volume aos cílios. O uso do curvex dá uma grande diferença, ajuda a deixá-los mais alongados e curvados. Então use o curvex e aplique o rímel nos cílios superiores e inferiores.

5Pele corrigida e iluminada, agora é preciso dar um ar de saúde as bochechas e aos lábios, assim não ficará com a cara pálida. Tons rosados e pêssegos nas maçãs do rosto, fica saudável e natural. Nos lábios tons alegres e vibrantes estão liberados e dão um up na maquiagem. Para as mais discretas opte por batom cor de boca, mas com fundo quente, que tenha aquele vermelhinho de fundo, sabe?

O que acharam das dicas? Já seguem alguma?

Bjosss ♥

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “5 Dicas para tirar o ar de cansaço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s