Padrão de beleza

As medidas do corpo da boneca Barbie, sua maquiagem e cabelo tem sido cada vez mais alvo de críticas, pois acreditam-se na incentivação de um padrão de beleza, que aliás seria difícil alcançar pela população.

Pensando nisso o artista plástico norte-americano Nickolay Lamm resolveu recriar a boneca usando como base as medidas médias de um garota de 19 anos divulgados pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças, a agência de saúde pública dos EUA.

Ele acha que a Mattel deveria produzir uma boneca com proporções realistas e que ela pode influenciar de forma negativa as meninas, assim como as modelos magras.

Depois de pesquisas o resultado foi este:

Barbie-1-768x1024 Barbie-2-761x1024 Barbie-5-768x1024 Barbie-by-Nickolay-Lamm-2 Barbie-by-Nickolay-Lamm-10

Bom achei a iniciativa dele interessante, porém devemos também entender que será impossível agradar a todos. O que quero dizer é que não há como criarmos uma boneca e falar que ela está dentro do padrão da população, pois sempre alguém irá se sentir excluído. Vivemos em um mundo de grande diversidade, com corpos com características muito diferentes.

Uma coisa que me incomoda e eles focarem sempre em uma pessoa acima do peso que quer emagrecer por conta de que a sociedade diz que, ser magra é bonito. E aí você diz e acha, aquele magro é feliz! Não nem sempre, posso dizer por mim. Hoje em dia me aceito assim, mas antes era um pouco mais complicado, pois queria engordar, ser “normal” que nem os outros. Então há o outro lado, não podemos generalizar, porque como faz se uma pessoa é magra e a boneca é diferente?

Se formos pensar assim fica difícil né. O padrão de beleza quem cria e segue somos nos mesmos. A mídia joga o que acha bonito, cabe a você ter consciência e não se deixar levar pelo o que o outro diz ser bonito.

E vocês, o que acharam disse atitude?

Bjosss ♥

8 comentários sobre “Padrão de beleza

  1. Realmente não tem como falar em padrões com tanta diversidade entre as pessoas… mas eu acho que a mídia em geral ainda foca muito sim em magreza como sinônimo de beleza, e muitas pessoas, (especialmente ainda estando em fase de formação como ser humano), se deixam influenciar por isso, acreditando que precisar seguir esse padrão para serem felizes, se encaixarem, sei lá.

    Mas acho que hoje pelo menos temos mais abertura para falar de tudo isso e desse modo acredito que fica um pouco mais fácil perceber que felicidade vai muito além de padrões de beleza.

    Adorei o post!
    beijo

    • Concordo…a mídia muitas vezes realmente foca na magreza como beleza, mas a questão é que nunca estamos satisfeitos com nos mesmos né..
      É realmente também acho que a liberdade de poder expressar tudo isso ajuda =)
      Obrigada!!!!
      Bjosss

  2. nossa concordo plenamente, a mídia não pode decidir os padrões de beleza que a sociedade deve seguir, também porque não existe padrão de beleza! Isso é só uma questão de acordar para a vida e perceber que não existe ninguém perfeito, e que não podemos deixar a mídia criar alguém perfeito, porque nós somos lindos do jeito que somos!

  3. Olha, eu gostei bastante da iniciativa… achei um amor aquela Barbie com bunda e coxas, sem a cara toda maquiada, hahahaha
    Eu sou uma das que pensa “aquela pessoa é magra, não pode reclamar da vida”, pq EU sei o quanto é difícil se matar pra emagrecer e não conseguir. A gente tem que aprender a lidar apenas com as nossas dificuldades e deixar de julgar os outros. Hoje aprendi que tem muito magro que é infeliz e muita gordinha que se aceita como é. Posso dizer que sou uma gordinha saudável, mas por enquanto estou longe de me sentir satisfeita com o meu corpo.

    Beijinhos

    • Tb adorei aquela Barbie…sempre quis pernas e bunda igual a dela hahahahaha mas né, se for pra ter precisa fazer musculação e tal, aí prefiro ficar assim que tá bom tb rsrs
      Pois é as pessoas julgam muito os outros sem saber o que se passa. Temos que nos aceitar mais pois ninguém é perfeito e somos diferentes um do outro. O importante é estar saudável e se sentir bem =D
      Bjosss

  4. Poxa, mas realmente ng está satisfeito. Eu passei toda minha vida lutando para engordar, procurando endocrino, nutricionista. As pessoas reclamam da gordura, mas não sabem tb o qto é ruim ser chamada de anoréxica, perguntarem se vc está doente, se vc tem bulimia e ficarem duvidando se eu era assim por alguma doença psicologica que me impedisse de comer! Eu fiz de tudo para engordar e nunca consegui, portanto, se vc acha que magreza é sinonimo de felicidade, é melhor pensar 2 vezes antes de dizer isso!

    • É sei como é isso pois sofri por ser magra…
      realmente as pessoas vivem cobrando e nunca estão satisfeitas. O jeito e deixar de lado e não ouvi-las, apenas nos aceitar e gostar do jeito que somos. Sei que isso é muitooo difícil, mas não é impossível. Hoje vivo bem mesmo sendo magra. Passei a me cuidar ver o que ficava bem em mim e o que me fazia bem =D
      Bjosss 😉

Deixe um comentário

