Studio Fix Fluid SPF 15 – MAC

1Com FPS 15

Aproveitei que uma amiga minha foi viajar e pedi para ela trazer para mim, afinal compensa mais.

Bom já usei ela antes, este é o meu segundo vidrinho, então foi fácil para saber a cor. Quando comprei a primeira vez pedi ajuda a uma vendedora, pois tenho dificuldade em escolher a cor e além disso queria uma base da linha que fosse indicada para peles mistas/oleosas.

A minha cor é NC25, que é a neutral cool (frio neutro), de coloração levemente amarelada. Ela tem uma cobertura média a alta, isso irá depender da forma de aplicação, pincel e quantidade (dá para construir camadas).

3A embalagem é de vidro e tem uma tampa de rosquear. Apesar de ser de vidro é resistente, é claro que já derrubei né hahahahaha. Bom mas o que é ruim é que ela não vem com dosador. O que eu faço é pegar com um palito de dente e colocar nas mãos. Há a opção de comprar uma válvula, pelo menos uma vez que fui tinham me mostrado, mas achei meio caro.

4Gosto de usá-la mais para sair a noite, pois no dia a dia prefiro um pó ou base em pó, pois é mais prático e tem cobertura leve. Caso minha pele não esteja tão boa, aí sim uso ela durante o dia.

Costumo aplicar com as mãos mesmo. Espalho em todo o rosto e utilizo um pincel, no caso o que mais uso é o duo fiber, para poder esfumar e não deixar marca da base. Sempre utilizo com um primer antes e a combinação desses dois produtos dá uma boa duração. Seu acabamento é até sequinho, porém acho melhor finalizar com um pó para durar mais ainda, afinal minha pele é oleosa.

Com o tempo a pele chega a ficar um pouquinho o oleosa, mas nada de mais. Consegue cobrir bem as imperfeições. Agora, uma coisa que não percebi é se ela transfere, não sei dizer com relação a isso.

Abaixo está a comparação. Ele deixa levemente amarelada, pelo fato de ser NC como disse no começo, mas isso não fica muito visível apos aplicar o pó da mesma cor, da MAC. Além disso no verão ela se encaixa mais perfeitamente ao meu tom de pele. Então prefiro escolher essa cor que não me deixa super branca no inverno e fica boa no verão.

7Sem base | Com base

Seu cheiro é suave, não me incomoda e não fica no rosto.

5Composição

Preço:  US$27

Gosto muito dela. E vocês, qual a sua base preferida? Já usaram alguma da MAC?

Bjosss ♥

16 comentários sobre “Studio Fix Fluid SPF 15 – MAC

  1. Essa base é meu sonho, sempre quis ter!!
    Qual é a desse negócio de ser NC? qual a diferença?
    Já reparei mesmo q ela é meio amarelada, mas eu não me importaria… e dizem que o cheiro é ruim e forte, eu também não sei, mas tu disse que é suave… então ta valendo!

    Beijosss

    • Então o N representa o neutro. Então se é N alguma coisa, C ou W, ele deixa o tom desse C ou W mais suave,neutro. O C representa o cool (frio) que puxa par ao amarelo e o W o warm (quente) puxado para o rasado. Agora mesmo assim torna confuso a escolha hahahaha
      pq tem gente que fala que vc deve escolher de acordo com o que sua pele. Então se sua pele combina com cores frias vai bem com o C e se combina com quentes o W. Porém dizem que dependendo pode usar o oposto para neutralizar…aí vai entender né hahahahahahaha
      quanto ao cheiro, não me incomoda. tem cheiro de maquiagem, mas não acho que fica na pele
      =)
      Bjosss

      • Hummmm, entendi!! Mas é bem confuso mesmo, hahaha. Eu não curto bases e pós que fiquem rosados na minha pele, até porque por mais q minha pele seja levemente rosada, o meu pescoço é mais amarelo, então prefiro uniformizar pra não ter que passar base no pescoço, e aí fica tudo certo!! hahahaha

        Beijão

  2. O cheiro é suave? 🙂 O cheiro é bem forte no início, mas não sei se ele some com o tempo ou se é a gente que se acostuma mesmo 🙂

    Mas essa é a minha base. Acho que só sairei dela para a HD da MUFE, mas vou esperar uma prima ir a NY agora em agosto/setembro para trazer pra mim. 🙂

    :*

  3. Era disso que eu precisava! Procurei resenhas dela, pois minha prima está indo viajar, a sua foi a que eu mais me identifiquei, logo que você falou de pele mista\oleosa, pois é meu tipo de pele, e só achava resenhas de quem tem pele seca e normal. Adorei a resenha, bem explicativa e me ajudou muito. Eu sou super clarinha, você acha que a NC25 dá pro meu tom de pele?

    • =D
      obrigadaaa!!!
      Então eu sou clara, mas essa até que fica bem…agora se você é bem clara mesmo talvez a NC20. Não sei se conhece o canal da Mari, a viiixxxen, então ela é bem branquinha e se não me engano usa o NC20.
      Mas se está muito em dúvida, o que você pode fazer é ir a uma loja da MAC só para testar e pedir ajuda para a vendedora pra escolher 😉
      Bjosss

Deixe um comentário

