Óleo de Argan – EICO Cosméticos

1Sua embalagem diz: Óleo de proteção e cuidados nutricionais enriquecido com partículas cristalinas que reparam, hidratam e protegem a fibra capilar. Um óleo sublime que deixará os cabelos radiantes e com brilho. Sendo ideal para todos os tipos de cabelo.

Composição química

Dimethiconol/Cyclopentasiloxane, Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol (and) Dimethicone Crosspolymer, Argania Spinosa Kernel Oil, Parfum (Citronellol, Geraniol, Limonene, Linalool), Ethylhexyl Methoxicinnamate, CI 47000.

Analisando o rótulo

Dimethiconol/Cyclopentasiloxane, Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol (and) Dimethicone Crosspolymer – São todos silicones, apesar de algumas características que os diferenciam, a função deles serão basicamente as mesmas, doador de brilho, antiestático e formador de filme.

Argania Spinosa Kernel Oil – O óleo de argan é extraído das sementes dos frutos da Argânia, uma árvore originaria do Marrocos. Este óleo é rico em ômega 9 e 6 e vitamina E, que irá ajudar na hidratação dos fios, a diminuir o frizz, no selamento das cutículas, no brilho, na proteção aos danos das radiações UV e na proteção térmica aos fios.

Esses tipos de produto possuem realmente uma formulação simples. Apenas uma mistura de silicones e o óleo.

O que eu achei?

2Quando comprei não dava nada por ele, até porque já tenho outros óleos. São tantos óleos capilares que eles fazem que sinceramente não aguento mais hahahahaha, mas uma coisa tenho que dizer eles são bons.

3Com relação a este, a embalagem é boa, fácil de dosar. Uso duas gotinhas no meu cabelo logo que lavo, quando ainda estão molhados/úmidos. Penteio, espero um pouco e seco meus cabelos com o secador, afinal ele ajuda a proteger os fios. Sempre usei ele desta forma, as vezes uso no dia seguinte quando o cabelo está muito rebelde, pois sinto que ele dá uma melhora. Os efeitos que senti desde que comecei a usar foram de cabelos brilhantes (muito brilhantes), macios, mais lisos (facilita a escovação) e a diminuição do frizz. Gostei muito dele pois é bem leve e consegue cumprir todos esses papéis sem pesar.

4O cheiro é adocicado, mas não é enjoativo, é leve e não fica nos fios.

Silicones são bons para um efeito temporário eles formam um filme e protege os cabelos, não hidratam. A hidratação pode se dar por conta do óleo de argan, mas claro que sua quantidade também interfere no seu efeito.

3Cabelo com brilho e macio

Este é o produtinho que falei na Fanpage, que estava usando e senti uma grande diferença nos meus cabelos.

Preço: R$ 19,90 (preço promocional).

Vocês usam óleos capilares? Qual o preferido de vocês?

Bjosss ♥

Anúncios

9 comentários sobre “Óleo de Argan – EICO Cosméticos

  1. Pingback: O ano de 2013 e que venha 2014! |

    • Usei ele durante mto tempo antes do secador e gostei mto e com a hidratação conseguia manter meu cabelo saudável. Agora como acabei ganhei outros estou usando no lugar, mas mantenho ele como um finalizador para as pontas do cabelo e adoro. Ele é bom e barato ^^
      Bjosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s