Óleo Corporal Amêndoas Doces – Avon Naturals

óleoSua embalagem diz: Desodorante corporal, óleo perfumado para o corpo com a deliciosa fragrância de amêndoas doces. Hidrata e perfuma a pele, promovendo uma agradável sensação de suavidade, além de proteger contra os odores da transpiração.

Composição química

Paraffinum Liquidum, Isopropyl Palmitate, Dicapryl Adipate, Parfum, Diethylhexyl Sodium Sulfosuccinate, Triclosan.

Analisando o rótulo

Paraffinum Liquidum – De origem mineral, é apenas um emoliente, não trás benefícios maiores que isso. Não é muito compatível com a pele, podem obstruir os poros.

Isopropyl Palmitate – É um ingrediente que  atuam como emoliente, deixando a pele macia e hidratada.

Dicapryl Adipate – Agente emoliente formador de filme.

Diethylhexyl Sodium Sulfosuccinate – Melhora a solubilidade de outros ingredientes da formulação, além de agir como emulsionante, surfactante (agente de limpeza).

Triclosan – Agente antibacteriano.

O que eu achei?

óleoFormulação bem simples. Confesso que não li a embalagem quando comprei, mas pensei que tivesse pelo menos óleo de amêndoas doce, mas não tem nenhum óleo vegetal.  Achei estranho.

Já fiz um post falando sobre cosméticos naturais e orgânicos (aqui) então, só relembrando uma coisa para que vocês possam entender o que achei estranho, não é porque tem um ativo vegetal que é um produto natural. Para ser realmente natural teria que verificar todos os ingredientes, modo de fabricação e tudo mais, é um conjunto. Claro que, ele pode ser considerado um cosméticos com ativo vegetal. O problema deste é que tem apelo de natural no conceito e nome da linha (Avon Naturals) e nem para colocar um óleo vegetal colocaram =/

Agora com relação ao produto em si, e não a sua formulação. A sua embalagem tem tampa de rosquear e bico dosador, sua consistência é de um óleo não muito grosso e é fácil de espalhar. Como a maioria dos óleo, principalmente os que são formulados com óleos derivados do minério, mesmo após enxaguar deixam um aspecto um pouco pesado, por isso gosto de usá-lo somente nos dias de mais frios e que dá aquela preguicinha de passar hidratante. Não possui uma hidratação como a dos hidratantes, ele é ok, por conta disso não uso todos os dias.

Seu cheiro é marcante mas não consigo descrever, não é doce  e permanece por um bom tempo.

E vocês gostam de usar óleo para o corpo? Já usaram este?

Bjosss ♥

Anúncios

4 comentários sobre “Óleo Corporal Amêndoas Doces – Avon Naturals

  1. Bi, eu não costumava usar óleos, mas pra esse inverno e pros dias que bate a preguiça de hidratar, eu comprei um que também é de Amêndoas Doces, da marca Sehven (só tem aqui no sul, é bem pouco conhecida), mas eu achei ele bom. Não tenho certeza se ele realmente tem o óleo de amêndoas na formulação, tenho que ler o rótulo pra confirmar… acho ele muito bom, mas tenho a consciência de que não hidrata como um hidratante mesmo. E o cheiro é muito forte concentrado, mas quando passo na pele, fica bem bom!

    Beijos

    • é então nesses dias tb acabo usando mais rsrs
      =D nunca ouvi falar msmo. Esse eu tb achei um pouco forte, mas depois fica mais suave msmo.

      Então o que achei ruim é que eles apelam para o natural e não tem se quer 1 ingrediente natural =/

      obrigada pela participação 😉

      Bjosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s