Shampoo e Condicionador Brilho Extremo – Pantene

Hoje fim fazer o Analisando o rótulo + Resenha do Shampoo e Condicionador da Pantene, que já estou usando a um tempinho e inclusive no momento eles já estão mais usados do que nas fotos.

panteneSua embalagem diz: A fórmula ultra light do sistema Pro-V remove impurezas deixando o cabelo até 3 vezes mais macio para aumentar o brilho.

shampoo

Composição química

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Citric Acid, Sodium Citrate, PPG-2 Hydroxyethyl Coco/Isostearamide, Sodium Xylenesulfonate, Dimethiconol, Parfum, Sodium Chloride, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Tetrassodium EDTA, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hexyl Cinnamal, Limonene, Benzyl Salicylate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Analisando o rótulo

Sodium Laureth Sulfate – É um tensoativo aniônico, que promove a limpeza.

Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, PPG-2 Hydroxyethyl Coco/Isostearamide – Tensoativos que promovem a limpeza na pele e ajuda na formação de espuma.

Sodium Xylenesulfonate – É um agente surfactante, portanto ajuda na limpeza. Também pode ser utilizado como agente espessante e agente para melhorar turbidez (transparência).

Dimethiconol- Dimeticonol é um polímero de silício. Além de ser um agente antiespumante, é emoliente, deixa os cabelos hidratados.

Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride – Depois que os tensoativos abrem as cutículas dos fios e tiram a sujeira, o cloreto de guar, que tem carga elétrica contrária à do cabelo, neutraliza tudo. Deixam os fios fechados, com isso a superfície fica lisa e reflete melhor a luz, gerando brilho. Proporciona maciez aos cabelos. Portanto age como um antiestático, formador de filme e condicionante.

Panthenol – É um potente regenerador cutâneo. Além disso possui ação cicatrizante, anti-seborreica e umectante. Melhora os cabelos danificados e doa brilho.

Panthenyl Ethyl Ether – Assim como o simples pantenol, é uma fonte de vitamina B5. Portanto ajuda na hidratação dos fios, sendo um ótimo restaurador.

O que eu achei?

shampooPrimeiramente adorei as embalagens de ambos, são práticas, simples, mas bonitas. O shampoo é transparente e tem o cheirinho característicos dos produtos Pantene. Sua consistência é boa.

Durante a lavagem, sinto que faz bastante espuma, o que para mim não conta muito, pois afinal, isso não está relacionado a limpeza. Claro que gosto dessa sensação com espumas, mas não é legal ao meio ambiente né, acho que só um pouco tá bom.

Quando enxáguo não sinto meus fios ressecados. Já usei ele de duas formas: 1- sozinho e 2- com um shampoo para cabelos oleosos antes. Como tenho a raiz oleosa prefiro a opção 2. Ele sozinho acabou pesando um pouco nos meus fios.

condicionador

Composição química

Aqua, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetyl Alcohol, Parfum, BIS-Aminopropyl Dimethicone, Bezyl Alcohol, Dissodium EDTA, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hexyl Cinnamal, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Analisando o rótulo

Stearyl Alcohol – Usado como um agente emoliente e também como um agente emulsionante e espessante. Mantem intacto outros ingredientes numa formulação.

Behentrimonium Methosulfate – É um agente condicionante bem gentil aos fios.

BIS-Aminopropyl Dimethicone – Ingrediente que ajuda na hidratação dos cabelo. Age como formador de filme e condicionante.

Panthenol – É um potente regenerador cutâneo. Além disso possui ação cicatrizante, anti-seborreica e umectante. Melhora os cabelos danificados e doa brilho.

Panthenyl Ethyl Ether – Assim como o simples pantenol, é uma fonte de vitamina B5. Portanto ajuda na hidratação dos fios, sendo um ótimo restaurador.

O que eu achei?

condicionadorO cheirinho, também característico da Pantene, e eu adoro. Ele é um creme levemente consistente e fácil de espalhar. Aplico nos fios e deixo agir durante alguns minutos no banho, quando enxáguo, sinto os fios super macios e perfumados. Adorei esse condicionador.

O efeito de ambos no cabelo após seco, seja com escova ou sem, foram de fios fáceis de pentear e macios, mas do que o brilho em si. Até porque comecei a usar outro produto que ajuda a dar brilho, então não posso afirmar se ele realmente tem esse efeito “brilho extremo”.  Achei que facilitou bastante a escovação, deixando os meus fios mais lisos.

Estou adorando usar. Entrou para minha lista de favoritos e arriscaria dizer que está no primeiro lugar dela.

Preço: Shampoo – R$ 7,60 e Condicionador – R$ 8,60

E vocês já experimentaram essa linha?

Bjosss ♥

Anúncios

12 comentários sobre “Shampoo e Condicionador Brilho Extremo – Pantene

  1. Eu sempre acho suas resenhas muito completas, acho que já te falei isso…rsss…Adorei porque eu simplismente amo a Pantene, gosto muito da marca, uso sempre!!!Vou ver se encontro essa linha nova por aqui para testar…Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s