Máscara Macadâmia Oil Premium – Inoar Professional

máscaraSua embalagem diz: Devolve a oleosidade natural, hidrata as fibras capilares da raiz as pontas deixando os fios sedosos e com brilho.

Composição química:

Aqua, Cetearyl Alcohol, GlycerinCetrimonium Chloride, Quaternium-80, Amodimethicone, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Parfum, Algae Extract, Tocopherol Acetate, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Anthemis Nobilis Flower Oil, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Limonene, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal Linalool, Citronellol, C11-15 Pareth-7, C12-16 Patreth-9, Trideceth-12, Trimethylsiloxyamodimethicone.

Analisando o rótulo

Cetearyl Alcohol – Álcool Cetoestearílico possui múltiplas funções. Pode agir como emulsionante, emoliente, espessante, agente de transporte e de outros ingredientes.

 Glycerin – É um agente umectante. Os umectantes são substâncias higroscópicas que têm a propriedade de reter água na pele.

Cetrimonium Chloride – É um agente emulsificante que apresenta propriedades antiestática e condicionante dos fios.

Quaternium-80 – Agente antiestático e condicionador dos fios.

Amodimethicone – Um tipo de silicone, que irá agir como um agente antiestático e condicionante dos fios.

Ricinus Communis (Castor) Seed Oil – O óleo de rícino ou óleo de mamona, obtido de suas semente, possui propriedades emolientes.

Algae Extract – O extrato de alga possui princípios ativos como ácidos graxos livres e aminoácidos. Nele encontra-se a função de agente emoliente, cicatrizante, remineralizante, suavizante e hidratante.

Tocopherol Acetate – Vitamina E é um agente antioxidante, que combate os radicais livres.

Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil – O óleo essencial de Melaleuca, extraído por destilação de suas folhas possui propriedades anti-microbiana, antisséptica, analgésica local suave, preservativa natural e anti-manchas.

Anthemis Nobilis Flower Oil – É uma das variedades da camomila, chamada de camomila romana. O que mais diferencia ela das outras variedades é por possuir um poder calmante maior. Além disso possui outras propriedades (assim como as outras) emoliente, cicatrizante, suavizante, refrescante e anti-inflamatória.

Aloe Barbadensis Leaf Extract – Possui princípios ativos como  aminoácidos, vitaminas B, C e E e sais minerais. Tem ação emoliente, cicatrizante, tonificante, anti-inflamatória, suavizante, refrescante e hidratante.

Macadamia Ternifolia Seed Oil – O óleo de Macadâmia possui alto teor de ácido palmitoleico e ácido oleico  portanto um ótimo emoliente. Indicado para cabelos ressecados e sem brilho, lubrifica os fios, mantendo-os hidratados.

Argania Spinosa Kernel Oil – O óleo de argan é extraído das sementes dos frutos da Argânia, uma árvore originaria do Marrocos. Este óleo é rico em ômega 9 e 6 e vitamina E, que irá ajudar na hidratação dos fios, a diminuir o frizz, no selamento das cutículas, no brilho, na proteção aos danos das radiações UV e na proteção térmica aos fios.

Não contém parabenos e nem corantes.

O que eu achei?

Vem em um pote, no caso, de 500ml e rende bem. Ele é um creme bem consistente e fácil de espalhar. Não tem aspecto de manteiga, o que torna muitas vezes, um pouco mais trabalhoso para espalhar.

máscara

texturaSegundo o fabricante, seu uso indicado é de até 2 vezes na semana e seu tempo de ação deve ser de 5 a 7 minutos, não sendo necessário touca térmica ou algo que aqueça. Portanto está é uma máscara de hidratação intensiva mas que age de forma rápida.

Eu deixo agindo 5 minutos, mas com a touca sim =P

máscaraAs vezes misturo o óleo de argan (na hora da aplicação), mas tem que tomar cuidado para não colocar muito óleo, pois não irá pesar. Seu cheiro é bem forte e dura nos cabelos, mas não acho ruim. Lembra algo frutal e ao mesmo tempo ervas.

Agora com relação ao que senti desta máscara nos meus fios, bem, na hora em que enxáguo meus cabelos não sinto eles macios. Adoro aquela sensação de fios super macios que parecem derreter. Eles ficam ok. Depois quando seca ou deixo secar ao natural, eles ficam com brilho, menos volume e fácil de pentear, esses são os efeitos que mais sinto dela.

Ela não é uma das minhas preferidas. Gosto que hidrata meus fios, mas ao mesmo tempo deixa aquela sensação de maciez (pode ser que isso seja um efeito psicológico, mas eu gosto rsrs).

Preço médio: R$ 55 – 500ml.

Já usaram essa máscara ou algum produto da marca? O que acharam?

Bjosss ♥

Anúncios

8 comentários sobre “Máscara Macadâmia Oil Premium – Inoar Professional

  1. Não conhecia essa máscara! Adorei a resenha e acho que vou testá-la, apesar de você não achar que deixa o cabelo macio, como disse pode ser só impressão!
    Adoro testar máscaras novas, até porque meu cabelo parece ‘enjoar’ de produtos para cabelo e do nada ele começa à ficar horrível ( pode ser só impressão também).

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    • =D obrigada!!!

      é as vezes é só impressão, e tb não tem muita relação com hidratação né…

      Então é que as vezes o nosso cabelo acaba mudando, devido ao clima, alimentação ou algum processo novo feito no cabelo. Isso acaba deixando eles mais oleosos ou ressecados. Além disso quando usamos um produto novo e bom, vemos o seu efeito e diferença que provocou nos fios de imediato. Conforme vamos usando nosso cabelo já está mais tratado e seus efeitos não são tão bruscos e visíveis como inicialmente.

      Bjosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s