Hidratante Corporal Intensivo – Neutrogena

neutrogenaSua embalagem diz: Foi especialmente desenvolvido para peles secas e extra-secas pois hidrata intensivamente, minimizando o aspecto esbranquiçado e a descamação causados pelo ressecamento excessivo. Clinicamente comprovada, sua fórmula a base de Glicerina retém a hidratação e proporciona efeito imediato e duradouro.

Composição química

Aqua, Glycerin, Distearyldimonium Chloride, Petrolatum, Isopropyl Palmitate, Cetyl Alcohol, Dimethicone, Avena Sativa (oat) Kernel Flour, Benzyl Alcohol, Tocopheryl Acetate, Disodium Phosphate, Citric Acid.

Analisando o rótulo

Glycerin – A glicerina é um agente umectante. Os umectantes são substâncias higroscópicas que têm a propriedade de reter água na pele.

Distearyldimonium Chloride – Este é um ingrediente bastante utilizado em produtos para cabelos. Sua função será de condicionamento, forma uma barreira impedindo a perda de hidratação.

Petrolatum – De origem mineral, ele forma uma barreira hidratante, impedindo a perda de água. Não é muito compatível com a pele.

Isopropyl Palmitate – É um ingrediente que  atuam como emoliente, deixando a pele macia e hidratada.

Cetyl Alcohol – É comumente usado como um emoliente, agente emulsionante, espessante, e também como um agente de transporte para os outros ingredientes.

Dimethicone – É um silicone formador de filme que impede a evaporação da água da pele, mantendo-a hidratada.

Avena Sativa (oat) Kernel Flour – Age como um protetor da pele, além de agir como agentes abrasivos, absorventes e também como espessante.

Tocopheryl Acetate – A Vitamina E é um agente antioxidante, ajuda a combater os radicais livres.

Como diz na sua embalagem seu ingrediente destaque é a glicerina, que no caso é um dos ingredientes com maior concentração na formulação.

O que eu achei?

neutrogenaSua embalagem é em forma de bisnaga. O hidratante não possui fragrância e nem corante, o que é ótimo pois não “briga” com o perfume, além de ser bom para quem sofre de sensibilidade a esses ingredientes. Sua textura é de um creme consistente, porém fácil de espalhar por ter um toque mais aquoso, diferente de uma manteiga.

texturaConcentrado | Levemente espalhado

Ele é indicado para proporcionar uma hidratação intensa. Minha pele do corpo é normal, levemente ressecada e achei que ele hidrata bem a pele. Já usei em dias de calor e frio, e posso dizer que quando o tempo está mais quente ele acaba pesando um pouco, deixando a sensação de pele melecada. Nada muito pesado  mas me incomoda. Agora nesses dias de frio ele tem sido ótimo, hidrata e não deixa a pele nem um pouco melecada e pegajosa.

Preço: R$ 25,90 – 200ml.

Já usaram esse hidratante? Qual é o preferido de vocês quando a pele está bem ressecada?

Bjosss ♥

Anúncios

6 comentários sobre “Hidratante Corporal Intensivo – Neutrogena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s