Shampoo sem água SPRAYSET – Aspa Cosméticos

Spray

Sua embalagem diz: Com o Shampoo sem água SPRAYSET, você poderá limpar e retirar a oleosidade de seus cabelos, em qualquer lugar e em qualquer momento. Uma alternativa do shampoo tradicional para deixar seus cabelos com aspecto limpo, natural, brilhoso e solto. Não danifica os cabelos nem o couro cabeludo, pois não contém substância agressivas ao mesmo nem detergentes.

Composição química

Alchol, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Cyclomethicone, Parfum (Benzyl Alcohol, Hexyl Cinnamal, Citronellol, Coumarin, Eugenol, Geraniol, Isoeugenol, D-Limonene, Butylphenyl, Methylpropional, Linalool, Benzyl Salicylate), Butane, Propane.

Analisando o rótulo

Alchol- Um de seus maiores usos são produtos cosméticos em sprays. Os álcoois de baixos baixos pesos moleculares podem ser secante, irritante a pele, capaz de gerar radicais livres danos e ruptura de barreira protetora da pele. São eles: etanol, álcool isopropílico, álcool etílico, metanol, álcool benzílico, álcool isopropílico, álcool e SD.

Aluminum Starch Octenylsuccinate- Agente absorvente.

Cyclomethicone- Silicone volátil, que possui propriedades emolientes, além de ajudar no deslizamento do produto.

Butane e Propane- São gases utilizados como propulsores de aerossóis.

O que eu achei?

O que não me agradou foi pelo fato de conter álcool na formulação, como vocês podem ver acima. É muito difícil achar spray sem álcool. É importante levar em consideração a quantidade empregada no produto e o tipo, mas por via das dúvidas, prefiro evitar produtos com álcool. Com relação a quantidade podemos ver que está em primeiro, sendo assim é o veículo da formulação (maior quantidade).

A sua formulação é bem simples: veículo, perfume e o agente absorvente, além claro, dos propulsores. O agente absorvente, como o próprio nome diz irá “sugar” a oleosidade.

Spray

Ele vem em uma embalagem de alumínio e não tive problemas com a válvula de spray. Seu cheiro e gosto e permanece nos cabelos de forma suave.

Este é um tipo de produto que deve ser usado apenas em caso de emergências. Quando se tem algum compromisso e a oleosidade começou a aparecer. Não substitui o shampoo normal. Este spray ajuda ajuda bastante com relação a isso.

Para usar é preciso agitar antes e aplicar o produto na raiz a uma distância de um palmo. Depois é só esfregar os cabelos com uma toalha limpa e pentear. Esse é o modo que eles recomendam e que eu faço.

Veja as fotos:

comparaçãoCabelo sem spray | Cabelo com spray

Quando aplico o produto, por exemplo durante o dia, a noite seu efeito não é o mesmo até pelo fato de que passo a mão nos cabelos ao longo do dia. Apesar de tudo, ele ainda continua disfarçando bem a oleosidade.

No geral ele cumpre bem o que promete e não ressecou os meus cabelos e nem irritou o meu couro cabeludo.

Preço: R$ 25,10.

E vocês já usaram algum shampoo a seco?

Bjosss ♥

21 comentários sobre “Shampoo sem água SPRAYSET – Aspa Cosméticos

    • Olá! Vi este na feira. Minha amiga comprou…
      eu fiquei em dúvida, mas depois quis comprar e quando fui ver a fila da ikesaki, desisti hahahaha
      Achei melhor comprar na ikesaki da liberade =D
      o meu acabou e quero testar este…
      Obrigada!!
      Bjosss

  1. Já utilizei vários shampôs secos e sinceramente até hoje ainda nenhum bateu o meu pó de talco… e se utilizares à noite antes de ir dormir de manhã já não tens aquele efeito esbranquiçado no couro cabeludo e o cabelo está limpo e cheiroso!!!

    • Até que esses shampoos funcionam para mim (pelo menos esse rsrs)…agora esse do talco minha mãe fazia mto e ela dizia que era bom msmo, mas tenho um pouco de receio por não ser específico para cabelo hahahahha
      Bjosss

  2. Adorei o seu blog e a dica do shampoo a seco, estou a procura de um que seja bom pra tentar lavar menos o cabelo (principalmente por causa da academia). Vc já viu o da marca Lush? Ele é em pó, e a marca é toda natureba! Talvez seja uma boa opção pra fugir do alcool desses de spray, né??
    Beijos =)

Deixe um comentário

