Shampoo Anti-Resíduo – Farmaervas

shampoo

Sua embalagem diz: Possui ação adstringente e proporciona limpeza profunda, eliminando resíduos de poluição, oleosidade e produtos cosméticos. E enriquecido com proteína de trigo, que tem ação reparadora, suavizando os fios. O resultado são cabelos saudáveis e agradavelmente perfumado.

Composição química

Ingredientes- Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, PEG-150 Distearate, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Citric Acid, Polyquaternium-10, Dimethicone Copolyol, Disodium EDTA, CI 19140, Aqua, Parfum.

Ingredientes ativos- Zingiber Officinale Root Extract, Zizyphus Joazeiro Bark Extract, Laurdimonium Hydrolyzed Wheat Protein.

* Achei interessante a composição da formulação vir descrita desta maneira, separando os ingredientes e dando destaque aos ativos.

Analisando o rótulo

Sodium Laureth Sulfate- É um tensoativo aniônico, que promove a limpeza.

Cocamidopropyl Betaine- Tensoativo anfótero. Ele é derivado do coco e possui propriedades condicionantes.

Cocamide DEA- Co-tensoativo, agente que auxilia na limpeza dos fios.

PEG-150 Distearate- Agente emulsionante. Promove a limpeza na pele e controlar a viscosidade (consistência do produto final).

PEG-120 Methyl Glucose Dioleate- Agente emulsionante. Promove a limpeza na pele

Polyquaternium-10- Polímero catiônico que ajuda a proteger e fortalecer os cabelos danificados por processos químicos ou pela radiação UV. Hidrata, dá brilho, é antiestático e auxilia na penteabilidade.

Dimethicone Copolyol- Silicone solúvel em água, muito utilizado em shampoos. Promove condicionamento aos fios.

Zingiber Officinale Root Extract- O extrato da raiz do gengibre possui propriedades anti-inflamatória e estimulante da circulação.

Zizyphus Joazeiro Bark Extract- O extrato de raspa de juá é rico em taninos. Possui ação detergente e anti-séptica. Além disso é muito utilizado no combate a caspa e seborréia.

Laurdimonium Hydrolyzed Wheat Protein- A proteína hidrolisada do trigo contém peptídeos vegetais, ou seja, moléculas formadas por dois ou mais aminoácidos. Ela irá proteger e ajudar na restauração e na flexibilidade dos cabelos.

O que eu achei?

shampoo

A embalagem é ok, não tive problemas. Ele é transparente como todos que conheço de limpeza profunda.

Tenho o cabelo misto e faço hidratação toda semana, sendo que 2 vezes ao mês faço uma hidratação mais potente e o resto eu uso aquelas máscaras de ação rápida. Portanto uso esse shampoo uma vez por semana. Ele faz uma boa espuma e sinto que limpa bem e não deixa os fios ressecados. Assim como outros shampoos anti-resíduos não há muito o que dizer e também não vejo muita diferença ente eles. Cumpre bem o que promete.

Seu aroma é de ervas. É gostoso, pois lembra limpeza. A sua textura é boa.

texturaTextura

Lembrando que os produtos da Farmaervas não são testados em animais.

Preço: Em torno de R$ 14 – 320ml.

E vocês já testaram algum produto desta marca? Usam shampoo anti-resíduo?

Bjosss ♥

Anúncios

4 comentários sobre “Shampoo Anti-Resíduo – Farmaervas

  1. Nunca testei nenhum produto dessa marca… mas passei aqui e não resisti comentar que acho um LUXO esse te jeitinho de descrever detalhadamente para quê serve cada componente do shampoo *-* É muito legal isso, pois nunca vi em nenhum blog… bom, EU pelo menos nunca tinha visto, então vim para elogiá-la mesmo e dizer que acho teu blog um amor, tudo de bom ♥

    Beijos!!

    • Ah que fofa *-*
      mto obrigada!!! fico mto feliz em saber que vc gosta =D
      é realmente eu tb não conheço nenhum outro blog com esse tipo de descrição dos componentes.
      Como fiz faculdade nesta área,quis compartilhar com todos isso, para entenderem melhor o que estão usando…
      Bjosss

      • De nada!!
        Ahhh é verdade, acabo de me lembrar que tinha lido isso mesmo, sobre tua formação em cosmética e tal né? super interessante, tbm não conhecia ninguém com essa formação, deve ter bastante coisa teórica que ninguém faz ideia, eu sou mais da prática mesmo, mas é bom ter alguém como tu aqui no feed pra eu sempre saber um pouco mais a “química” do que a gente anda usando! rsrsrs
        Beeeijos ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s