Leave-in Argan Oil – Inoar Professional

leave-in

Sua embalagem diz: Elaborado com silicones, polímeros e óleo de Argan especiais que agem como película protetora contra os agentes externos e o calor excessivo oriundo de pranchas e escovas.

Composição química

Aqua, Cetearyl Alcohol, Argania Spinosa Oil, Cyclomethicone, Piper Nigrum ExtractPalmitamidohexadecanediol/Distearyldimonium Chloride, Rosmarinus Officinalis Extract, Symphytum Officinale Leaf Extract, Citric Acid, Cyclodimethicone/Dimethicone, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Propylene Glycol, Sodium Polyacrylate/Ethylhexyl Stearate/Trideceth-6, Urtica Dioica Extract, Cetrimonium Chloride, Dissodium EDTA, Keratin, Parfum, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone.

Analisando o rótulo

Cetearyl Alcohol- Álcool Cetoestearílico possui múltiplas funções. Pode agir como emulsionante, emoliente, espessante e agente de transporte para outros ingredientes.

Argania Spinosa Oil- O óleo de argan é extraído das sementes dos frutos da Argânia, uma árvore originaria do Marrocos. Este óleo é rico em ômega 9 e 6 e vitamina E, que irá ajudar na hidratação dos fios, a diminuir o frizz, no selamento das cutículas, no brilho, na proteção aos danos das radiações UV e na proteção térmica aos fios.

Cyclomethicone- Silicone volátil, que possui propriedades emolientes, além de ajudar no deslizamento do produto.

Piper Nigrum Extract- O extrato de pimenta preta possui propriedades aromáticas e antioxidantes.

Palmitamidohexadecanediol/Distearyldimonium Chloride- Ambos funcionam praticamente da mesma forma. Agem formando uma barreira, impedindo a perda de água e nutrientes do fio, deixando-os hidratados e sem frizz.

Rosmarinus Officinalis Extract- O extrato de rosemary (alecrim) age principalmente como antioxidante e anti-inflamatório, devido a presença de ácido caféico e ácido rosmarínico.

Symphytum Officinale Leaf Extract- O extrato da folha de confrei é composto principalmente por alantoína. Ela dá as propriedades de proteção e regeneração do tecido. Além disso este extrato possui outras propriedades como, emolientes e hidratantes.

Cyclomethicone/Dimethicone- São dois tipos de silicones, sendo que o primeiro é mais volátil. São formadores de filme, ou seja, impedem a evaporação da água da pele.

Ethylhexyl Methoxycinnamate- É um filtro químico utilizado para proteção dos raios UVB. Age absorvendo os raios.

Propylene Glycol- Agente umectante, capaz de reter a água na pele.

Sodium Polyacrylate/Ethylhexyl Stearate/Trideceth-6- Homopolímero acrílico aniônico, um tipo de polímero só que com apenas um monômero.  Possui múltiplas funções como, formação de película, agente estabilizador, agente de espessamento, absorvente e emoliente.

Urtica Dioica Extract- O extrato de urtica possui ação tonificante, anti-seborréica, antioxidante e anti-caspa.

Cetrimonium Chloride- É um agente emulsificante que apresenta propriedades antiestática e condicionante dos fios.

Keratin- A queratina é uma proteína, presente naturalmente nos fios. Possui propriedades reconstrutoras da fibra capilar.

O que eu achei?

Eu comprei esse leave-in a um bom tempo. Na época comprei o kit completo desta linha, Argan Oil (shampoo, máscara, leave-in e óleo).

leave-in

Sua embalagem é prática. Apenas é preciso girar a tampa para o produto sair, o único problema é que após usar e girar a tampa, acaba ficando resíduos do produto.

Ele tem a textura de um creme um pouco espesso. Seu cheiro é o característico da linha de argan. Não sei descrever mas é gostosinho, apesar de preferir o cheiro da linha de argan da Marrocan Oil, por ser mais suave.

texturaTextura

Apenas um pouco dele, já é o suficiente. Eu preciso tomar cuidado porque se não ele pesa nos fios. Este leave-in pode ser usado antes do secador, e é dessa forma que eu mais uso. Já usei também ele e deixei secar ao natural. Em ambos os casos, posso dizer que ele controla um pouco o frizz , deixa meus fios macios e diminui o volume.

Agora acabei deixando ele um pouco de lado, pois depois que cortei meus cabelos prefiro usar algo mais leve, como o spray gliss hair repair (já fiz resenha dele aqui).

Com tudo, gostei bastante dele. É um produto muito bom, que cumpre seu papel.

Preço: Como comprei o kit não sei quanto é individual. Pelo que pesquisei é algo em torno de R$ 40.

Se quiserem posso fazer resenha dos produtos que restaram (óleo e shampoo) =D

Vocês já usar algum produto desta linha?

Bjosss ♥

Anúncios

6 comentários sobre “Leave-in Argan Oil – Inoar Professional

  1. Inoar é tudo de bom,eu amo! Uso sempre e minhas madeixas ficam incrivelmente macias,compro sempre no site Tutty Free (www.tuttyfree.com.br),site super confiável,recomendo muito meninas…beijinhos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s