Gel Esfoliante Corporal – Depilart

Depilart

Sua embalagem diz: Com Sementes de Damasco, o Gel Esfoliante Depilart limpa suavemente a pele eliminando as células mortas e revitalizando a pele. Estimula a renovação celular mantendo sua vitalidade, proporcionando uma agradável sensação de limpeza.

Composição química

Carbomer, Triethanolamine, Sodium Pca, Allantoin, Propylene Glycol, Aloe Barbadensis Extract, Methyldibromo Glutaronitrile, Phenoxyethanol, Prunus Armeniaca Seed Powder, Aqua.

Analisando o rótulo

Carbomer- É um agente espessante, portanto irá ajudar na consistência final do produto. Age também como um gelificante, ou seja, promove aquela sensação fresca e geladinha ao aplicar o produto. (Ele ajuda a formar essa textura em gel)

Sodium PCA- Sódio PCA é um agente umectante, promove hidratação na pele.

Allantoin– A Alantoína está presente em extratos botânicos. Ela possui propriedades hidratantes, queratolíticas, suavizadoras, protetoras contra agentes irritantes e curativas. A sua principal caractéristica se dá pelas propriedades queratóliticas, que são capazes de provocar uma descamação na pele, o que promove a retirada mecânica das células da camada superficial, juntamente pigmentos depositado nelas. Estas substâncias também provocam a renovação mais rápida da epiderme, diminuindo o tempo que o melanócito tem para depositar o pigmento nas células desta camada.

Propylene Glycol- Propilenoglicol é um agente umectante, capaz de reter a água na pele.

Aloe Barbadensis Extract- É a famosa Aloe Vera. Ajuda na cicatrização e acalma a irritação da pele. Além disso age como um poderoso hidratante.

Prunus Armeniaca Seed Power- Pó extraído da semente do Damasco, age como um abrasivo. São aqueles grânulos que vão ajudar na esfoliação. O damasco é um fruto conhecido por suas propriedades regenerativas do tecido cutâneo e também por promover maciez a pele.

O que eu achei?

esfolianteTextura

Ele vem em um pote com 400g, a embalagem é boa e rende bastante. Sua textura lembra uma geléia e seus grânulos são de uma tamanho bom, promovem uma esfoliação potente,  além de possuir uma boa quantidade deles. Com a ajuda de uma espátula (não vem com o produto), aplico o esfoliante sobre a pele úmida fazendo movimentos circulares, uma vez por semana ou a cada quinze dias. Quando enxáguo sinto minha pele bem macia e perfumada. Alías o cheiro deste produto é gostosinho, não sei dizer se é damasco, mas fica um cheirinho de limpeza.

SwatchConcentrado e levemente espalhado

Eu adoro esfoliar a pele, deixa uma sensação bem gostosa. Claro que, tem que ter uma limite para não provocar o efeito contrário.

Eu adorei esse esfoliante!

Preço médio: R$ 20.

E vocês tem o hábito de esfoliar a pele do corpo?

Bjosss

Anúncios

2 comentários sobre “Gel Esfoliante Corporal – Depilart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s