TAG: Conhecendo o Blog

foto

O post de hoje vai ser um pouco diferente, vou responder uma TAG. Fui tagueada já faz algumas semanas, mas não consegui fazer antes pois queria muito fazer em video e infelizmente minha câmera quebrou, então gravar video iria demorar mais ainda.

Essa TAG está rolando a um tempinho e quem me convidou foram as blogueiras Gabriela Almeida, do I sz Sunshine, e a Carol e a Amanda, do Garotas e seus Delírios. Muito obrigada meninas =D Fiquei muito feliz em responder.

A TAG Conhecendo o Blog é uma forma de vocês, leitores, conhecerem melhor os novos blogs.

As regras:

1- Os blogs tagueados devem responder as 11 perguntinhas;

2- Terão de indicar 10 blogs que também devem ser tagueados;

3- Os blogs escolhidos para a TAG devem ter poucos membros, (pois o intuito é de fazermos com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs).

Vamos lá:

o blog

1. Como escolheu o nome do blog?

Não foi fácil escolher o nome do blog. Pensei em diversos nomes relacionados a beleza, cosméticos e maquiagem. A princípio buscava um nome que lembrace e associase a química e os cosméticos (afinal o blog surgiu com o intuito de poder escalecer dúvidas pouco faladas do mundo da química) mas estava difícil pois muitas vezes já existiam blogs com os nomes que escolhia. Até que depois de muita associação surgiu o Essência de Diva. O nome possui as duas coisas que queria:

Essência- Reune em uma palavara diversos significados e todos se encaixam: A constituição de um ser; aroma, composição química de uma fragrância; o essencial.

Diva- São mulheres poderosas; uma forma de remeter aos assuntos femininos.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?

Praticamente o dia todo. Aqui conto com as horas não só para fazer os posts, formatar, tirar fotos. Isto consome boa parte do dia e varia conforme o assunto do post, mas quando não estou fazendo isto gosto de pensar em ideias para melhorar o blog e inovar. Agora que estou com outro projeto (em breve saberam =) ) esse tempo será reduzido, mas se organizado direitinho não irá influenciar no blog.

3. Já teve problema com comentários de anônimos no blog?O que?

Não tive e não quero ter tão cedo hahahaha. Talvez seja pelo fato do blog ser novo e não ser tão conhecido. Mas isso é inevitavél, sempre tem alguém que irá querer fazer comentários desagradáveis. Temos que nós manter forte, continuar fazendo o que gostamos e ignorar essas pessoas.

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?

Sim e já estou começando. Tenho o blog há alguns meses, mas é muito difícil ter um reconhecimento, ainda mais por ter muitos blogs surgindo a cada dia. Apesar de tudo estou super empolgada e as mudanças e novidades irão surgir ao longo do ano.

5. Já ficou sem inspiração para postar?Como superou isso?

Já aconteceu sim. Tem dias em que não estamos muito legais, sem criatividade. Além disso penso assim, se é para fazer mal feito melhor nem fazer, mas também não vamos relaxar e ficar sem postar vários dias. Por isso sempre deixo anotado em um caderninho assuntos futuros, pois se um dia se não estiver inspirada tenho o que falar. Outra saída é pesquisar em revistas e blogs, sempre me inspiram.

blog

6. O que gosta de fazer quando está no computador?

Adoro ver outros blogs, revistas e canal de beleza, moda e comportamento Além disso, gosto de entrar nas redes sociais, principalmente facebook e instagram. Ouvir músicas e ver clipes também são coisas que sempre faço.

7. Quantos livros você lê por mês?

Não sou muito de ler e não tenho um padrão de leitura, X livros por X tempo. Lei quando vejo algum que me chame atenção ou algum lançamento ou ainda quando ouço falar muito bem do livro. Atualmente estou com muita vontade de ler As vantagens de ser invisível, aliás alguém já leu?

8. Quantos blogs visita todos os dias?

Depende do tempo que tenho disponível mas, sempre estou visitando os blogs.

9. Qual blog visita todos os dias?

Com o meu blog acabo visitando e vendo os posts de todos aqueles que sigo. Além disso vejo outros blogs como: Taciele Alcolea, Passando Blush, Niina Secrets, Rendas de Metal e Borboletas na Carteira, esses não posso deixar de ver.

10. Quanto tempo você está na blogosfera?

Fazem aproximadamente 8 meses.

11.Você se inspira em outro blog?Qual?

Sim me inspiro em muitos blogs, um exemplo são os citados na pergunta 9. Além disso tem muitos outros. Para quem quiser ver é só clicar aqui (tem uma lista de links lá no meu blog).

blog

Os 10 Blogs tagueados:

Foi difícil achar quem ainda não havia sido tagueado. Espero ter escolhido realmentes os que ainda não foram rsrs.

É isso então, espero que tenham gostado. Quem quiser saber mais alguma coisa ou tiver outra sugestão de TAG, deixem nos comentários. Ficarei muito feliz em responder 😉

Bjosss ♥

6 comentários sobre “TAG: Conhecendo o Blog

  1. Adoro ver as respostas das meninas dessa Tag!!!Muito legal saber um pouco mais sobre o blog de cada uma e conhecer um pouco mais…
    Amei suas respostas!!!!
    Vejo que tem muito carinho pelo blog e faz com amor, tenho certeza que vai longe!!!
    Mil beijos e sucesso

Deixe um comentário

