Rexona Clinical Women

rexona clinical

Sua embalagem diz: Fórmula cientificamente testada, desenhada especificamente para ajudar a prevenir a transpiração e o mau odor em mulheres que precisam de máxima proteção.

Composição Química

Cyclomethicone, Aluminum Zirconium Tetrachlorohydrex Gly, Dimethicone, Microcrystalline Wax, C18-36 Acid Triglyceride, Parfum, Silica, Sodium Starch Octenylsuccinate, Mannitol, Dimethicone Crosspolymer, BHT, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarim, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Analisando o Rótulo

Cyclomethicone, Dimethicone, Dimethicone Crosspolymer- São todos silicones, com densidades diferentes, porém suas propriedades são basicamente as mesmas, formar um filme sobre a pele e mantê-la hidratada.

Aluminum Zirconium Tetrachlorohydrex Gly- Ingrediente usado para reduzir a produção da transpiração. Esse tipo de substância age tampando temporariamente a suferficie  das glândulas sudoripas, reduzindo a produção do suor. Evitando desta forma a proliferação da bacteria que causa o mal cheiro.

Microcrystalline Wax- Cera derivada do petroleo. Ajuda na consistência do produto final.

C18-36 Acid Triglyceride- Usado como um emoliente e agente espessante em produtos cosméticos.

Silica- Possui inumeras funções entre elas a d absorção.

Sodium Starch Octenylsuccinate- Controla a viscosidade além de ajudar na absorção.

Mannitol- É um agente umectante, capazes de reter água na pele, ajudando assim na hidratação.

* Sua fórmula contém 20% de Aluminum Zirconium Tetrachlorohydrex Gly.

O que eu achei?

rexona clinical

O desodorante vem em uma caixinha, junto com um folheto explicativo. É interessante ler ele antes de usar.

O desodorante é em creme, bem pastoso. É indicado passar duas vezes ao dia, principalmente antes de dormir, e é assim que faço. Ele funciona como um desodorante de tratamento para quem sofre com excesso de suor. Possui uma concentração mais alta do ativo, que segura a transpiração, em comparação com os outros desodorantes. Portanto se você usa os demais desodorantes e o efeito que eles proporcionam são eficazes para você, não há necessidade de um mais forte.

rexona clinical

Para usá-lo basta girar em baixo da embalagem duas vezes (indicado para cada axila) e o creme saí pelos furinhos na superfície.

rexona clinical

Quando aplico, ele forma uma camada grossa, que não sai fácil. Aplico de manhã, quando vou tomar banho a noite, sinto ele ainda na minha pele. A combinação de alta concentração do ativo + a textura em creme, faz com que ele dure muito, muito mesmo. Testei ele até nos dias de muito calor que estava fazendo aqui em São Paulo.

Eu adorei. Sofro com transpiração e este desodorante foi o melhor até agora para mim. Já estou no segundo frasco.

Ele pode ser encontrado em duas versões, para homens (azul) e mulheres (rosa). A fragrância deste desodorante é bem gostosa e agradável, não briga com o perfume. Não sei descrever bem o que é mas lembra cheirinho de banho. Seu cheiro dura o dia todo.

Preço: R$ 18,90- É um pouquinho caro, mas compensa.

Anúncios

10 comentários sobre “Rexona Clinical Women

    • Olá! Então todos os antitranspirantes funcionam desta forma. Essa substância é usada a um tempo e não existe nenhuma evidência de que possa causar danos as glândulas sudoríparas. Eu acredito que se algo do tipo aparecer, talvez seja por outra substância, ou alergia/sensibilidade a algum ingrediente. Bjosss

  1. Pessoal , tudo que é derivado do benzeno é tóxico e causa tumor ! O que lá em cima se diz silicone e hidratante , na verdade é muito tóxico . Aulas de química cairiam bem

    • Olá!
      Obrigada pela informação, mas gostaria de entender melhor sobre este assunto. Primeiro os derivados de benzeno que se refere é o Benzyl Benzoate? Pois se for ele não possui relação com silicone e sim ação antimicrobiana.
      Os silicones presente na formulação, que eu saiba não são derivados de benzeno, mas me perdoe se estiver errada.
      Além disso caso tenha presente derivados de benzeno na formulação, temos que levar em consideração a quantidade usada pelo fabricante, pois este efeito de provocar tumor se dá a uma certa quantidade presente e é preciso de testes que comprovem isso.
      Espero que possa me ajudar com as dúvidas e obrigada por informar =D
      Bjosss

  2. Achei super legal a informação, sou alérgica a katon cg, mas esse nome não aparece no rótulo, a indústria de cosmético/ química usa outros nomes, saberia me dizer quais os nomes que podem ser o katon cg? Quero muito comprar cosméticos e produtos mas tenho muita duvida! Agradeço desde já!

    • =) obrigada!!!
      O katon cg, se não me engano é usado como conservante na cosmética. Seu nome em inci, que vem descrito na embalagem é Methylchloroisothiazolinone e/ou Methylisothiazolinone. Traduzido é Metilcloroisotiazolina e/ou Metilisotiazolinona. Normalmente nas embalagens vem como os primeiros que escrevi, em inglês.
      ^^
      Bjosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s