Avon faz recall de Shampoo contaminado

Vi uma matéria sobre uma falha que ocorreu na produção de um shampoo da Avon, no qual foi feito um recall. É importante vocês ficarem atentos caso tenham comprado este produto.

Quem comprou o Shampoo Avon Care Hidratante de 1L, verifique os seguintes dados: fabricados no dia 13 de novembro, com validade até 2015 e lote LP 3182.

Avon

Foi constatado que mais de 500 frascos deste shampoo podem apresentar ao consumidor, principalmente aqueles que estão mais debilitados imunologicamente ou apresentam alguma inflamação na pele ou olhos, um quadro infeccioso, isso devido a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa.

Quando acontece esse tipo de problema o consumidor tem por direito que seu produto seja trocado. Porém se o fornecedor da empresa responsável não reparar o dano, o consumidor deve procurar sus direitos em algum órgão de proteção e defesa do consumidor.

Para entrar em contato com a empresa Avon é só ligar para 0800 708 28 66, que atende das 8h às 20h, ou pelo site www.avon.com.br.

O que posso dizer é que falhas acontecem, mesmo em grandes empresas. Isso torna um pouco ruim para a imagem da empresa, porém se está solucionar o problema, a situação se torna menos c.

O que a empresa tem a dizer sobre isso?!

Com todo esse acontecimento a Avon divulgou um comunicado sobre este fato:

“Como medida de precaução e reafirmando o compromisso com a satisfação e o respeito aos seus consumidores, a Avon Cosméticos está voluntariamente recolhendo 558 unidades do Shampoo Avon Care Hidratante 1 litro do lote LP 3182, com data de fabricação de 13/11/2012 e validade até novembro de 2015.

Ao concluir os testes microbiológicos de qualidade, por amostragem, foi constatado pelo rigoroso controle de qualidade da empresa que tal lote apresentava contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio da Resolução 481/99.

Embora a probabilidade de qualquer impacto na segurança do produto e de seu usuário seja baixa, recomendamos a interrupção do uso desse produto e informamos que realizaremos sua substituição e também entregaremos um produto adicional, sem qualquer custo ao consumidor.

Nós já identificamos e contatamos a maioria das revendedoras que compraram as 558 unidades e nosso time de vendas está agora recolhendo e substituindo o produto. Além de falar com as revendedoras Avon, os consumidores podem também entrar em contato com o Call Center Avon pelo telefone 0800 708 2866 ou via email através da seção ‘Fale Conosco” no site www.avon.com.br para a substituição do produto ou informações adicionais.

A prioridade número um da Avon é assegurar a segurança e eficácia de nossos produtos. Como uma das marcas mais confiáveis do mundo há 126 anos, a segurança dos produtos é uma marca do compromisso da Avon com seus consumidores. Nossa decisão de proativamente recolher este produto está baseada nesse compromisso.”

Fonte: Globo Economia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s