Body Lotion Secret Charm- Victoria’s Secret

Sua embalagem diz: Experimente o luxo do hidratante perfumado. Fórmula de rápida absorção contém nutritivo de Aveia, Aloe e Extrato da semente de Uva, além de vitaminas antioxidantes E e C. Massagei para uma pele sedosa, repondo a umidade. Sinta a pele macia, suave e palpável: a sensação sexy final.

Composição Química:

Water (Aqua, Eau), Glycerin, Petrolatum, Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Fragrance (Parfum), Dimethicone, Ceteareth-20, Diazolidinyl Urea, Carbomer, Methylparaben, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Benzyl Alcohol, Tetrasodium EDTA, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Propylparaben, Sodium Hydroxide, Dissodium EDTA, Propylene Glycol, Ascorbic Acid, Avena Sativa (Oat) Kernel Extract, Tocopheryl Acetate, Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract, Vitis Vinifera (Grape) Seed Extract, Citral, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Benzyl Benzoate, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Blue 1 (CI 42090), Red 33 (CI 17200), Ext Violet 2 ( CI 60730).

Analisando o Rótulo

Glycerin- Glicerina é um agente umectante. Os umectantes são substâncias higroscópicas que têm a propriedade de reter água na pele.

Petrolatum- De origem mineral, ele forma uma barreira hidratante, impedindo a perda de água. Não é muito compatível com a pele.

Cetearyl Alcohol- Álcool Cetoestearílico possui multiplas funções. Pode agir como emulsionante, emoliente, espessante, agente de transporte e de outros ingredientes.

Dimethicone- É um silicone formador de filme, que impedem a evaporação da água da pele.

Carbomer- Carbômero é um agente espessante, portanto irá ajudar na consistência final do produto. Age também como um gelificante, ou seja, promove aquela sensação fresca e geladinha ao aplicar o produto.

Aloe Barbadensis Leaf Juice- É a famosa Aloe Vera. Ajuda na cicatrização e acalma a irritação da pele. Além disso age como um poderoso hidratante.

Macadamia Ternifolia Seed Oil O Óleo de Macadâmia possui alto teor de ácido palmitoléico e ácido oléico. É rapidamente absorvido pela pele deixando-a macia e hidratada.

Propylene Glycol- Propilenoglicol é um agente umectante, capaz de a água na pele.

Ascorbic Acid- Mais conhecido como Vitamina C. É um antioxidante. Ajuda na reparação do tecido e na estimulação da produção de colágeno.

Avena Sativa (Oat) Kernel Extract- A aveia é rica em aminoácidos e oligoelementos. Portanto age como um poderoso agente hidratante e nutritivo.

Tocopheryl Acetate- A Vitamina E é um agente antioxidande, ajuda a combater os radicais livres.

Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract- O Extrato de maçã possui propriedades hidratantes e também adstringentes, ótimo para quem tem pele oleosa. A presença da Vitamina C, confere ao extrato propriedades antioxidantes.

Vitis Vinifera (Grape) Seed Extract O Extrato de Uva se carateriza principalmente pela presença de taninos. Desta forma possuem propriedades adstringentes e anti-seborréica. Além disso ajuda na hidratação da pele, devido a presença de vitaminas, e também combate os radicais livres, afinal age como um poderoso antioxidante.

O que eu achei?

Embalagem ok, dosa bem, não desperdiça produto. Esse hidratante possui aroma floral de Madressilvae Jasmim, um dos mais suaves da Victoria’s Secret. Aliás é difícil as fragrâncias dos produtos da Victoria’s Secret me agradar, porque são muito doces e acabo enjoando. Este é diferente tem cheiro de banho, um floral fresco. Tem uma boa duração, quando passo é possível sentir realmente seu cheiro por um bom tempo. Não aconselho usá-lo com outro perfume, pois ele “briga”. Quando uso ele costumo usar o body splash da mesma fragrância (em breve faço resenha).

Concentrado e levemente espalhado

Os produtos Victoria’s Secret se destacam pela fragrância, mas agora com relação a hidratação, bem é básica. Tenho a pele do corpo normal e diria que para mim a hidratação é mediana. Ele tem uma textura de um creme um pouco consistente e depois de espalhado na pele, ele fica pegando. Sabe aquela sensação de que está com creme? Então é assim que sinto. Por esse motivo prefiro usá-lo no inverno.

Apesar de terem hidratantes com texturas e hidratação melhor, compraria de novo, por causa do perfume que deixa na pele. Não tem como não resistir as fragrâncias da Victoria’s Secret.

Comprei no Free Shop, não lembro quanto paguei, mas garanto que é bem mais barato que aqui.

Anúncios

5 comentários sobre “Body Lotion Secret Charm- Victoria’s Secret

  1. Pingback: Fragrance Mist Secret Charm- Victoria’s Secret « Essência de Diva

  2. Muito bom bianca, adorei a analise! sempre busquei saber o q tinha realmente nos hidratantes VS e aqui foi o primeiro blog q achei a respeito. Acho q o pulo do gato eh a qtde dessas substancias, pois as vezes tem uma qtde tao insignificante que nao faz muito efeito. Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s