Saiba mais sobre: Olheiras

As olheiras é um problema que afeta muitas pessoas. A região escurecida ao redor dos olhos tras um aspecto de cansaço e acaba incomodando esteticamente.

É importante saber as causas de sua olheira para melhor saber o tratamento a ser feito. Portanto aqui vão algumas dicas para vocês entenderem melhor, mas é importante sempre consultar um dermatologista para melhor diagnosticar e orientar.

Causas

As olheiras possuem inúmeras causas. Elas podem ser determinadas por fatores como:

Vascularização- Alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e provocam uma ditalação dos vasos desta região. Além disso, por ser uma região bem fina, torna-se transparente, acentuando mais a coloração escura. Os fatores que provocam este efeito podem ser: fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação entre outros.

Genética- É o fator mais comum e ocorre principalmente em pessoas de pele morena, pois tendem a apresentar mais pigmentação nesta região. Pessoas que possuem olheiras genéticamente, devem evitar ao máximo fatores que causam a dilatação dos vasinho, como os já citados acima, para evitar a piora.

Idade- Está é uma região muito fina e delicada e com o passar da idade tende a ficar mais fina ainda, devido a perda do colágeno, o que pode transparecer os vasinhos desta região.

Deposição de pigmento- As manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade.

Tratamento

Cosmético- os produtos cosméticos são formulados com ativos que melhoram a circulação, portanto reduz o inchaço e também ativos clareadores, que suavizam a coloração escura da região dos olhos. Os ativos mais usados são: vitaminas A, C, E, K, hidroquinona, ácido kójico e arbutin. Eles oferecem resultados a longo prazo e para consegui-lós é preciso usá-los de forma correta e regular.

1. Revitalift; 2. Clinique; 3. La Roche Posay; 4. Avon; 5. Lancôme; 6. Benefit

Laser- Existem vários tipos de laser e o dermatologista é quem melhor pode te indicar o qual é necessário para seu caso. Em geral o laser atua combatendo os pigmentos escuros provocado pelo acúmulo de melanina ou excesso de vascularização no local. Pessoas com a pele morena e negra, devem tomar cuidado com o laser, pois alguns podem deixar a região mais clara ou mais escura.

Vitamina K1- Em alguns casos o laser não consegue atingir a os vasos, isso por serem muito finos. A vitamina K1 injetável, pode ser a solução. Ela cria uma camada de proteção no vaso e deixa-os mais fortes, com isso ficam mais fechados e diminuem.

Ácido hialurônico- O preenchimento com ácido hialurônico afasta a pele dos vasos sanguíneos, diminuindo assim o aspecto escuro desta região. Portanto além de estimular o colágeno diminui a transparencia da pele desta região.

Cirurgia plástica- Para casos mais avançados, quando além da pigmentação acentuada apresenta gordura em excesso ao redor dos olhos, a famosas bolsas. A cirurgia realizada se chama blefaroplastia.

Lembrando  que os receitas caseiras, como as compresas de camomila e as rodelas de pepino, provocam o efeito “cinderela”, elas suavizam na hora, mas depois voltam ao que eram antes por não ser um tratamento. É importante usá-las geladas, desta forma fecham os vasos impedindo a circulação sangüínea, o que provoca a sensação de que suas olheiras foram suavizadas.

Para disfarçar

Se você possui olheiras menos aparente ou ainda não quer tomar nenhuma medida drástica, o jeito e disfarça-las através da maquiagem. Os corretivos são um grande amigo para esconder e iluminar a região, porém muitas vezes só o corretivo na tonalidade da sua pele não resolve, aí é preciso recorrer aos corretivos coloridos. Vejam as dicas para escolher o ideal para seu tipo de olheira:

Corretivo amarelo: Para cobrir olheiras arroxeadas.

Corretivo verde: Para cobrir as manchas avermelhadas, tanto para olheiras quanto espinhas.

Corretivo lilás: Para cobrir olheiras amarronzadas, como as genéticas.

Depois de aplicar o corretivo colorido e só cobrir com um do tom de sua pele ou um tom mais claro.

1. Avon; 2. Vult; 3. Contém 1g

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s