Gliss Hair Repair- Secrets Professional

Sua embalagem diz: Sistema de Reparação Celular. Cabelos leves com toque de seda. Com Termo Proteção.

Composição Química:

Water, Sodium PCA, Serine, Glycine, Glutamic acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine, Proline, Betaine, Sorbitol, Hydrolyzed silk, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Cetrimonium chloride, Fragrance, Cyclomethicone, Phenyl Trimethicone, Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol, Divinyldimethicone/Dimethicone copolymer (and) C12-13 Pareth-23 (and) C12-13 Pareth-3.

Analisando o Rótulo

Sodium PCA- Sódio PCA é um agente umectante, promove hidratação na pele.

Serine, Glycine, Glutamic acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine, Proline e Betaine– São todos aminoácidos, sendo alguns não essenciais, ou seja, podem ser sintetizados pelo organismo e outros, como por exemplo a Lisina e a Treonina, aminoácidos essenciais. Portanto estes não podem ser produzidos pelo organismo. A função dos aminoácidos no geral e de deixar os fios mais fortes, consegue reparar danos capilares pois, penetram nos fios.

Sorbitol- Agente umectante, ajuda na hidratação e também é um agente espessante.

Hydrolyzed silk– Acredito ser a proteína da seda hidrolisada. Essas proteínas hidrolisadas são moleculas pequenas compostas por hidrogênio e aminoácidos e são capazes de repor as falhas do cabelo. A seda possui também função antiestática e de condicionamento dos cabelos.

Cetrimonium chloride- É um agente emulsificante que apresenta propriedades antiestática e condicionante dos fios.

Ciclometicone, Phenyl Trimethicone, Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol, Divinyldimethicone/Dimethicone copolymer (and) C12-13 Pareth-23 (and) C12-13 Pareth-3- São todos silicones, com densidades diferentes, porém suas propriedades são basicamente as mesmas, doador de brilho, antiestático e condicionamento dos fios.

O que eu achei?

Já havia usado antes mas, depois acabei trocando de finalizador e agora estou usando novamente.

Antes e Após ter agitado

Sua embalagem é em spray. Ele é um bifásico líquido, portanto deve-se agitar bem antes de usar. Prefiro aplicar nas mãos e espalhar entre elas, para depois aplicar sobre os cabelos. Acho que desta forma consigo deistribuir melhor sobre os fios.

Ele tem um cheirinho bem gostoso de morango. Não gosto de produtos frutais e doces, mas esse não é enjoativo.

Pode ser usado antes ou apos a escova ou chapinha. Eu aplico nos cabelos úmidos e depois seco com o secador. Logo que aplico sinto meus fios mais macios, sedosos, fáceis de pentear e perfumados. No momento em que seco o cabelo também sinto que facilita a escovação.  Após ter secado o cheiro não fica nos cabelos, mas isso acontece com a maioria dos produtos quando uso o secador, o perfume vai embora. Quando não utilizo o secador e aplico ele, o resultado se mantêm o mesmo, só que com um leve perfume.  Com relação ao brilho, não sei dizer se realmente funciona. Meus cabelos estão com brilho, mas não sei se é porque estou usando ele ou devido ao conjunto de produtos que estou usando.

Apesar de ser um sistema de reparação dos fio ele é bem leve e não deixá-os pesados. É como diz na emabalgem: cabelos leves com toque de seda.

Preço: Não lembro exatamente quanto paguei, mas pesquisei e seu preço médio é de R$ 20,00.

Anúncios

Um comentário sobre “Gliss Hair Repair- Secrets Professional

  1. Pingback: Leave-in Argan Oil – Inoar Professional | Essência de Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s