Silicone que não polui

Vi uma matéria esses dias e achei interessante compartilhar com vocês, para assim entenderem melhor como funciona os produtos cosméticos e o que eles trazem a nós e a natureza.

Foi descoberto um silicone natural, que não agride o meio-ambiente.

O silicone é um ativo muito usado na indústria cosmética, tanto para a fábricação de produtos capilares quanto produtos de cuidados com a pele. Os óleos capilares, por exemplo, possuem em sua composição além do óleo uma mistura de silicones.

Porém sua composição sintética torna o silicone um vilão. Quando tomamos banho ou lavamos o cabelo, ele sai pelo ralo e polui o meio ambiente.

Ele é usado em produtos capilares para dar brilho  e maciez, na pele funciona como um ótimo hidratante, formando uma película que protege a pele e hidrata sem deixar a sensação de pele melecada.

Pesquisadores do laboratório de produtos naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acharam recentemente uma solução para substituir este silicone. Está solução é encontrada em um árvore típica de regiões secas, a Acácia. Ela produz uma resina que é purificada, retirando assim as suas impurezas e depois é misturada a água. A solução que forma é o silicone ecológico, que além dos benefícios do outro silicone, possui também outras propriedades poderosas, como por exemplo,  a estimulação da produção do colágeno, o que retarda o aparecimento das rugas.

Anúncios

2 comentários sobre “Silicone que não polui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s