Entenda a nova Lei para os Protetores Solares

Desde de o mês de Junho estamos ouvindo falar nas mudanças na lei para os protetores solares. Pois então, começei a ver no mercado já esta mudança. Quer saber mais e entender como funciona e o que mudou? Então vamos lá!

As mudanças foram feitas para garantir uma maior proteção aos consumidores. Primeiramente o fator de proteção solar minímo foi de 2 para 6, o que acho ainda pouco.

A proteção contra os raios UVA terá que ser no minímo 1/3 do valor do FPS declarado. Isso terá que estar escrito na embalagem para os consumidores. Antes os protetores solares diziam apenas ter proteção UVA ou eram indicados com o sinal de + mostrando o nível de proteção UVA, o que ficava difícil saber exatamente o quanto protege. Mas agora com essa padronização, não haverá mais problemas.

Para identificar

Os Protetores solares da Natura fotoequilíbrio já se adequaram a nova lei.

  • FPS- Representa a medida equivalente ao fator de proteção UVB. Responsável pela proteção contra queimaduras, vermelhidão e ardência.
  • FPUVA ou PPD- representa a medida equivalente ao fator de proteção UVA. Responsável pela proteção contra o envelhecimento, câncer de pele e manchas.

Além disso a Anvisa, apresentou mudanças com relação aos testes de eficácia, ou seja, testes relacionados a comprovação de termos usados na embalagem, como por exemplo, resistente a água. Para isso terá que seguir as novas metodologias do regulamento, que estão mais rigorosas.

Especificações sobre reaplicação do produto, terá que estar escrito na embalagem. A utilização do termo 100% de proteção, não será permitido.

As mudanças foram essas e os fabricantes teram dois anos para aderir as novas regras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s