CC cream: o novo BB cream?

Depois da febre dos BB creams, a indústria cosmética já está investindo em um outro produto, que promete tanto sucesso quanto o que foi este, o CC cream.

Para entender melhor suas diferenças e como ele funciona, primeiramente é preciso relembrar o que é um BB cream. Resumidamente o BB Cream é um mix de primer + hidratante + protetor solar + base. Ele deixa a pele com um efeito bem natural. Para quem quiser mais informações, vejam o post que fiz dando dicas e explicações aqui.

Já o CC cream é como se você a versão mais potente do BB cream.

CC cream (Color Control Cream ou  também chamado de Complete Correction Cream) promete, além desses efeitos do BB cream, uma melhor fixação, filtro solar mais potente e textura mais leve (oil free).

A Chanel foi a primeira a lançar esse produto, lá para as Orientais, onde tudo começou. A partir daí, este produto começou a ficar famoso e as marcas orientais começaram a fabricar.

Achei a novidade interessante, claro que, se funcionar. Houvi dizer também, que ele ofereceria uma maior cobertura. Só achei desnecessário o nome, Creme Controle de Cor ou Creme de Correção Completa, se fomos ver o BB cream também é um creme de correção completa, é um produto com múltiplas funções, que deixa a pele mais uniforme. Tá certo que, o CC cream promete ser mais potente mas aí o certo seria colocar um nome complementar.

Infelismente os CC creams não estão a venda aqui no Brasil, e acredito que irá demorar um bom tempo, como todo lançamento que ocorre fora do país.

Então vamos aguardar para ver como ele funciona na prática.

Marcas de CC creams vendidas no Oriente: Chanel, iFiona, Rachel K, Lusidina, Qichun.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s