Demaquilante Bifásico L´oreal

Nesta foto ele está com bolinhas entre as fases porque havia agitado um pouco antes de tirar a foto.

Sua embalagem diz: Demaquilante bifásico, especial para remover maquiagem a prova d´água, demaquia perfeitamente sem efeito oleoso.

Composição Química

Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Isohexadecane, Isopropyl Palmitate, Sodium Chloride, Dipotassium Phosphate, Poloxamer 184, Potassium Phosphate, Panthenol, Polyaminopropyl Biguanide, CI 61565/Green 6.

Analisando o rótulo

Cyclopentasiloxane- É um silicone. Forma uma barreira impedindo a perda de água da pele. Deixa a a pele com sensação maciez e sedosidade.

Isohexadecane- Emoliente, oferece condicionamento a pele.

Isopropyl Palmitate – Emoliente, portanto confere à pele uma aparência suave e macia.

Poloxamer 184- É um surfactante, ou seja, um agente de limpeza e também um agente solubilizante.

Panthenol- Estimula a proliferação celular e auxilia na reparação de tecidos lesados, com queimaduras mesmo solares, dermatites, além de promover a queratinização normal e cicatrização de feridas. Por ter efeito hidratante deixa a pele mais suave e elástica, além disso, é antiinflamatório, acalmando a pele irritada.

Como sabemos demaquilantes bifásicos contém uma parte oleosa e uma aquosa que não se mistura, a não ser sob agitação. Em sua composição há ingredientes emolientes que irão facilitar a remoção da maquiagem, principalmente a prova d´água.

O que eu achei?

Achei interessante a divisão desse demaquilante pois, ele não é dividido meio a meio, tem mais da parte clara- que segundo eles é a parte da loção suave que dá a sensação de frescor, do que a parte azul- parte que contém óleos. Quando agito ele se mistura e permanece assim por um tempo, o que é bom pois usava o demaquilante da Nivea bifásico e logo que agitava tinha que colocar rápido no algodão para não ir só um dos lados. O da Nivea voltava muito rápido a forma normal. Ele não possui cheiro e não ardeu nos meus olhos.

Ele é indicado para todos os tipos de pele e diz não ser oleoso. Bom,  posso dizer que como todo bifásico ele fica um pouco oleoso, não muito, mas nada do que um sabonete não resolva. Por esse motivo não gosto muito de aplicar no rosto, até poque tenho a pele oleosa. Apesar de deixar um pouco oleoso, achei ele menos do que outros que havia usado.

Agora com relação a remoção da maquiagem, eu achei que remove bem. Não é preciso esfregar muito, comalgumas passadas ele consegue remover tudo. O que é mais difícil de remover é a maquiagem, o rimel e delineador, que fica na ra raíz do cílios, mas com algumas passadas ele consegue remover tudo. Vejam as fotos:

Achei um demaquilante bom, pelo preço e pelo seu funcionamento. Sim, eu compraria de novo.

Preço: paquei R$ 19,90 na Droga Raia.

Anúncios

Um comentário sobre “Demaquilante Bifásico L´oreal

  1. Pingback: Eu Indico: Demaquilantes | Essência de Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s