Strengthening Crème Masque- John Frieda

Sua embalagem diz: Fórmula anti-quebra que penetra nos cabelos proporcionando condicionamento das áreas danificadas. Reforça, fortalece e protege contra quebras futuras e frizz.

Composição Química

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cyclopentasiloxane, Behenyl Alcohol, Dimethiconol, Lecithin, Persea Gratissima, Tocopheryl Acetate, Magnesium Ascorbyl Phosphate, Retinyl Palmitate, Alcohol, Bis(C13-15 Alkoxy) PG-Amodimethicone, Benzyl Alcohol, Phytantriol, PEG-14M, Hydrolyzed Milk Protein, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Butylphenyl Methylpropional.

Analisando o rótulo

Cetearyl Alcohol- Álcool Cetearílico pode desenpenhar várias funções: emoliente; emulsificante, ajuda a estabilizar a formulação; estabilizante de espuma e controle da viscosidade do produto final.

Behentrimonium Chloride- Cloreto Berrentrimônio, emulsificante derivado do coco. Apresenta propriedades condicionantes e antiestática, ou seja, diminui o efeito de frizz dos cabelos.

Cyclopentasiloxane- É um silicone. Age como um agente emoliente, promovendo o condicionamento dos cabelos.

Dimethiconol- Dimeticonol é um polímero de silício. Além de ser um agente antiespumante, é emoliente, deixa os cabelos hidratados.

Lecithin- Lecitina é um lipídio que pode ser encontrado nas plantas e nos animais. É antiestático e emoliente.

Persea Gratissima- Nome dado ao Abacateiro. O Abacate possui propriedades hidratantes, calmantes e suavizantes. Isso por ser rico em ácidos graxos como, ácido oléico, palmítico, linoléico, palmitoléico, linolênico e araquídico.

Tocopheryl Acetate- Acetato de Tocoferol – vitamina E agente antioxidande, que combate os radicais livres.

Magnesium Ascorbyl Phosphate– Fosfato de Ascorbil Magnésio é um derivado da vitamina C. Esta vitamina age como antioxante, melhora o brilho dos cabelos, isso devido a ação micro-esfoliante suave da cutícula, deixa a superfície do fio mais homogênea e refletiva da luz. Além disso, diminuem a porosidade da fibra capilar, contribuindo para maior resistência á quebra e formação de pontas duplas.

Retinyl Palmitate- Palmitato de Retinol é a vitamina A. Tem propriedades reparadoras, clareadoras e antioxidantes, favorecendo a renovação celular.

Bis(C13-15 Alkoxy) PG-Amodimethicone- Amodimeticone é um agente condicionante dos cabelos. Possui ação antiestática.

Phytantriol- Fitantriol, promove condicionamento dos fios.

Hydrolyzed Milk Protein– Porteína Hidrolisada do Leite. Por ser rico em aminoácidos (proteínas) proporciona condicionamento aos fios, devolve a maciez e controla o frizz.

Como podemos ver esta fórmula é rica em agentes emolientes e agentes antiestáticos.

E o que eu achei?

Ele vem em um pote, como a maioria das máscaras. Para pegar o creme uso uma colher (de plástico) porque acho anti-higiênico colocar as mãos diretamente no pote. O creme é branco e com relação a textura, eu diria que ele tem uma consistencia média, não escorre muito, mas também se eu virar o pote, ele não ficará intacto que nem esses cremes com aspecto de manteiga, ele escorrerá. Quando coloco nas mãos e espalho entre elas para aplicar nos fios, percebo que ele tem um aspecto  bem molhado, um toque aquoso, e espalha fácil. Não é um creme que quando espalho vira uma pasta de tão grosso, ele é leve.

Ah o cheiro é uma delícia, pelo menos eu achei. É bem perfumado, e permanece um leve perfume nos fios depois de secos.

Essa máscara é de ação rápida, então aplico nos meus cabelos durante o banho, deixo agir por alguns minutos e enxáguo. Quando eu retiro o creme dos meus cabelos sinto eles bem macios, desembaraçados e com menos volume.

Quando seco os meus cabelos com o secado (a maioria das vezes) sinto que facilita bastante, deixa os cabelos mais lisos, mais fáceis de secar e pentear, reduz o frizz, dá brilho e maciez. Quando deixo secar naturalmente o mesmo acontece, claro que não fica totalmente liso, mas deixa os meus cabelos mais alinhados e com menos volume. Cabelos mais resistentes e fortes? Isso já não sei dizer. Não percebi, talvez seja porque não erá uma meu objetivo principal e o que eu procurava para os meus cabelos.

Meus cabelos são ondulados e volumosos, começei a usar essa máscara já faz um bom tempo, tanto que já está acabando, e gostei bastante. Uso uma vez por semana. Intercalo com uma outra máscara mais potente (máscara de óleo de argan da Inoar), na qual acabo usando 2 vezes ao mês. Mantendo essa rotina, percebi que meus cabelos estão mais macios, brilhantes e com volume controlado.

Se você tem os cabelos bem oleosos e finos eu não indicaria pois acredito que irá deixá-los pessados.

Comprei essa máscara quando viajei, na Boots (adoro essa fármacia), paguei 5 libras (achei barato). Não vi a venda aqui no Brasil, se alguem souber a onde vende me avisam por favor. Estou precisando comprar outra 😉

2 comentários sobre “Strengthening Crème Masque- John Frieda

Deixe um comentário

