Óleos Capilares

Os óleos vegetais são poderosos aliados para ajudar na hidratação dos cabelos, além de diminuir o frizz e deixar os cabelos brilhantes. A muito tempo que esses óleos são usados, mas depois do lançamento do famoso óleo de argan, foi possível encontrar uma grande variedade de óleos capilares.

Um ponto importante é que não é possível encontrar a venda um cosmético com o óleo puro, ele sempre estara associado a outros óleos ou, o que normalmente usam, os silicones. Verifique a formulação para ver o quanto de óleo tem. Lembre-se a formulação é apresentada de forma crescente, do ingrediente com maior quantidade ou de menor quantidade. Muitas vezes o que vemos é a venda de produtos onde há uma grande mistura de silicones e o óleo apresentasse no final da formulação, é ainda dizem que é puro. Não se enganem!

Formas de utilizações

Máscara capilar- Colocar algumas gotas de óleos na máscara capilar potencializa a hidratação. Aplique o óleo na quantidade que você irá usar de máscara. Somente na hora de uso, para não estragar a formulação.

Finalizador- Aplicar algumas gotinhas nas mãos, espalhe bem e aplique sobre os fios úmidos ou secos. Irá ajudar a controlar o frizz e a selar as pontas duplas.

Coloração- Colocar algumas gotas depois da mistura da coloração, ajuda a deixar os fios mais protegidos, hidratados e a coloração mais ficará mais viva.

Nunca com fonte de calor- Apesar de muitas pessoas indicarem seu uso antes de secar o cabelo com secador, chapinha, babyliss, não aconselho seu uso antes desses procedimentos. Ele pode realmente fritar o cabelo, mas é claro quando se tem na composição realmente só o óleo. Se ele se encontra apenas como ativo em uma formulação não há problema.

Tipos

Escolha o óleo adequado ao seu tipo de cabelo e necessidade, para evitar que pese aos fios. Cada óleo tem os seus benefícios. Aqui vão algumas dicas de óleos:

1- Orofluido da Revlon– Formulado com um mix de óleos naturais. Além do Óleo de Argan, possui:

  • Óleo de Cípero- rico em ácidos graxos insaturados e em vitamina E, que proporcionam proteção natural aos radicais livres e emoliência aos fios.
  • Óleo de Linho do mediterrâneo- garante o brilho imediato, é rico em õmega 3, õmega 6 e õmega 9.

2- Elixir Ultime da Kérastase – Uma poderosa mistura de 4 óleos:

  • Óleo de Pracaxi – Possui alta concentração de ácido behênico, deixando os fios altamente condicionados, facilitando o penteado e aumentando o brilho.
  • Óleo de Argan- rico em ácidos graxos essenciais que ajudam na emoliência e hidratação dos fios, também possui propriedades antioxidantes, protegendo os cabelos.
  • Óleo de Gérmen de Milho- possui vitamina A, D e omega 6, que garantem prorpiedades emolientes e antioxidantes.
  • Óleo de Camélia- Vitamina F e ácidos graxos, como ômega 3 e ômega 9. Cabelos com brilho e hidatados.

3- Óleo de Coco da Novex Rico em ácidos graxos essenciais e glicerol apresenta um alto índice de ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico, entre outros. Indicado para cabelos fragilizados e ressecados, oferece nutrição absoluta.

4- Essence Absolue de Shu Uemura – Com o Óleo de Camélia, que oferece propriedades hidratantes, bactericida e germicida. Este óleo contém vitaminas A, B e C. Dá brilho, hidrata e protege os fios.

5- Açaí Oil da Cadiveu Professional O Óleo de Açaí, composto principalmente por antocianinas(antioxidantes), fitoesteróides como o Beta-Sitosferol, o Erigmasterol e o Campesterol e também ácidos graxos essenciais, deixa os cabelos hidratados e nutridos.

6- Mythic Oil da L’Oréal ProfessionnelÉ a combinação de dois óleos que nutre profundamente a fibra capilar, são eles:

  • Óleo de abacate- é rico em ácido oléico, palmítico, linoléico, palmitoléico, além de outros ácidos insaturados como o linolênico e araquídico. Possui ainda quantidades variáveis de vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis, hidrocarbonetos e lecitina. Com todos esses princípios ativos o óleo de abacate é altamente emoliente.
  • Óleo de semente de uva- Rico em ácido linoleico (Omega 6), oléico e palmítico, ajudam na hidratação e maciez dos fios. Possui também vitamina E e bioflavonóides, poderosos antioxidantes.

7- Olio Lusso da Rodin– Com óleo de girassol e de amêndoa.

  • Óleo deGirassol- Alto teor de ácidos graxos saturados (oléico, linolênico e principalmente o linolêico), possui assim ação emoliente.
  • Óleo de amêndoa- Altamente hidratante.

8- Argan Oil da Inoar- O Óleo de Argan é rico em Ômega 3 e vitamina E, protege os cabelos durante os processos quimícos e promove a renovação da fibra. Possui alta capacidade lubrificante, que devolve o brilho e a flexidade que os fios perdem com as agreções diárias. Pra todos os tipos de cabelo.

9- BC Oil Miracle Light da Schwarzkopf- É indicado para cabelos normais a finos. Contém óleo de Amarula é rico em antioxidantes e Ácido Oléico. Com alta concentração de Vitamina C, ele nutre, protege, hidrata e acrescent a elasticidade aos cabelos envelhecidos, secos e danificados.

*A Inoar está com uma linha completa de óleos variados, a Natural Oil CollectionCamélia, Capim, Gengibre, Oliva e Rosa Imperial.

Além disso há uma outra linha, a Macadâmia Oil Premium.

Anúncios

3 comentários sobre “Óleos Capilares

    • Olá, Então como disse é difícil. As amostras são geralmente dadas quando há um lançamento de algum produto, como no caso das feiras de cosméticos voltada para o profissional desta área. Amostra para o consumidor, somente quando a um representante da marca em alguma loja. Espero que tenha ajudado =) Bjosss

  1. Pingback: Os Principais de 2012 « Essência de Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s