Cabelos Naturais – Transitioning Movement

Cresce nos EUA os movimentos a favor da aceitação dos cabelos afro naturais. O Transitioning Movement, é um desses movimentos. Ele tem como objetivo estimular mulheres a buscarem o auto conhecimento e aceitação, a ideia não é fazer disso uma manifestação política.

Muitas dessas mulheres fazem inúmeros procedimentos que acabam agredindo bastante os cabelos, e tudo isso para se encaixarem no padrão de beleza imposto por hollywood. Este movimento quer acabar com isso.

Atualmente, o número de mulheres que estão assumindo seus cabelos naturais e deixando de lado os alisamentos e apliques, cresceu. A venda desse tipo de produto caiu 17% entre 2006 e 2011!

Solange Knowles fez um video para a campanha desse movimento. É uma forma de incentivar as mulheres negras a assumirem suas raízes e terem orgulho do look natural. Vejam:

Saiu também  um outro video no NY Times. Confiram como foi a transformação e o que mudou para ela:

O site The Transitional Movement oferece dicas, recomendações de produtos, tudo para as mulheres assumirem os cabelos naturais, sejam eles, crespos ou enrcaracolados.

O que vocês acharam? Eu gostei da ideia desse movimento. Acho que fica lindo os cabelos naturais, além de ser muito bom poder assumir o que você é, se sentir bonita e não virar escravo da beleza que a mídia acaba nos impondo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s