Cleanance Gel

Sua embalagem diz: Rico em Água termal d´Avène, Cleanance gel de limpeza purifica a epiderme e ajuda a diminuir o excesso de oleosidade.

Composição química:

Avene Thermal Spring Water (Avene Aqua), Water (Aqua), Decyl Glucoside, Polysorbate 20, Disodium Cocoamphodiacetate, Ceteareth-60 Myristyl Glycol, Glycerin, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Sodium Chloride, Methyl Gluceth-20, Benzoic Acid, Cetrimonium Bromide, Cucurbita Pepo (Pumpkin) Seed Oil (Cucurbita Pepo Seed Oil), Dissodium EDTA, Fragrance (Parfum), Green 5 (CI 61570), Lactic Acid, Phenoxyetanol, Tetrasodium EDTA, Yellow 5 (CI 19140), Zinc Gluconate.

Analisando o rótulo:

Avene Thermal Spring Water (Avene Aqua)– Água Termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas, no caso da Avène, por volta de 25,6 º C. A água termal da Avène tem a composição mineral balanceada. Ela é rica em silicatos, cálcio e magnésio. É bacteriologicamente pura e tem pH 7,5. Devido a essas caracerísticas ela possui propriedades suavizante, calmante, anti-irritante, hidratante e cicatrizante. São ótimas para peles sensíveis e também acneicas.

Glycerin– Glicerina é um agente umectante. Os umectantes são substâncias higroscópicas que têm a propriedade de reter água na pele, ajudando assim na hidratação.

Methyl Gluceth-20– É um agente capaz de hidratar a pele, isso devido às suas qualidades de reter a umidade na pele e pela capacidade de abrir os poros e folículos. Deixa uma sensação de pele macia e suave.

Cucurbita Pepo Seed Oil– O óleo da semente de Abóbora é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante e em vitamina A, conhecida também como retinol, estimula a renovação celular, por isso é bastante usada em tratamentos para peles acneicas e produtos anti-idade. Todas essas propriedades fazem com que esse óleo seja capaz de reduzir a atividade das glândulas sebáceas.

Lactic Acid– O ácido láctico é um poderoso umectante. Além disso ele possui outras funções como hidratante, reguladoro do pH e agente bacteriostático. Pode ainda agir como clareador e rejuvenescimento da pele.

Zinc Gluconate– Gluconato de Zinco é um anti-inflamatório, portanto tem a função de inibir a produção de enzimas bacterianas, como por exemplo a Propionibacterium acnes, prevenindo assim as espinhas e os cravos.

Esta formulação parece ter realmente uma boa quantidade de água termal, além de ativos que controlam a oleosidade sem agredir a pele. Outro ponto importante para se destacar, é que não possui parabenos e nem sulfatos, o que agride menos a nossa pele e ao meio ambiente.

O que eu achei?

A embalagem é prática e “derrama” o produto na medida. Sua textura é de um gel não muito consistente. O cheiro é gostoso, lembra cheiro de limpeza. Ao aplicar sobre a pele com com rosto úmido, sinto que ele espalha bem e não faz muita espuma, o que deixa de ser um ponto negativo e sim positivo, pois sabemos que a espuma não está relacionada a limpeza e também por ser menos agresivo ao meio ambiente e a nós.

Minha pele fica limpa na medida, quando enxáguo, meu rosto não fica repuxando, como muitos produtos para peles oleosas deixam, ele fica macio e limpo. Achei que controla a minha oleosidade, mas nada de milagre, é claro. Com relação as espinhas não vi muita diferença.

Já usei bastante o meu, ele está quase acabendo e posso dizer que gostei dele por cumpir o papel de limpar a minha pele e controlar a oleosidade, sem ressecá-la.

Preço: Também comprei quando viajei na Boots, então não me lembro quanto foi. Aqui está por R$ 59,66– 200 ml (Promoção).

Anúncios

Um comentário sobre “Cleanance Gel

  1. Pingback: Comprinhas: Sephora « Essência de Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s