Bepantol Derma Solução

Na sua embalagem diz: Fórmula com alta concentração de Dexpantenol. Indicado para hidratar a pele e os cabelo. Pode ser aplicado nas áreas depiladas, no couro cabeludo e também como pós-barba.

Composição química:

Aqua, Panthenol, DL Pantolactone, Methylparaben, Propylparaben e Domiphen Bromide.

Analisando o rótulo:

Panthenol; DL Pantolactone – Pantenol é a forma precursora do ácido pantotênico (vitamina B5). Ele é altamente higroscópico (atrai a água), atuando como um umectante. Na pele, o pantenol estimula a proliferação celular e auxilia na reparação de tecidos lesados, com queimaduras mesmo solares, dermatites, além de promover a queratinização normal e cicatrização de feridas. Por ter efeito hidratante deixa a pele mais suave e elástica, além disso, é antiinflamatório, acalmando a pele irritada. Para os cabelos o pantenol proporciona hidratação; melhora a maleabilidade dos fios, deixando-os mais flexíveis e fáceis de pentear; reduz a formação de pontas duplas; melhora o aspecto e a condição dos cabelos agredidos e danificados por tinturas, permanentes e outros agentes químicos; ajuda no crescimento do fio; proporciona brilho e proteção contra os danos mecânicos. Para as unhas, aumenta a hidratação e flexibilidade, deixando-as mais fortes.

A formulação é simples , realmente é uma solução de pantenol. A concentração exata não tenho como saber, mas parece ser boa, por ser o segundo ingrediente da formulação. Esse tipo de ativo é muito usado nos produtos cosmético devido aosseus grandes benefícios. A formulação não possui corante, álcool e nem perfume.

O que eu achei?

Ele pode ser aplicado com diversas finalidades, mas eu comprei para aplicá-lo na pele após a deplilação. Ele é líquido, como água. O cheiro é ruim, lembra matéria-prima, medicamento, algo assim não tão agradável. Mas quando o produto é aplicado sobre pele, logo o cheiro saí, não fica nada.

Com relação a forma de aplicar o produto, posso dizer que também é um pouco ruim, pois a embalagem tem uma abertura grande, o que dificulta pegar o produto. Eles indicam umidecer o algodão para aplicar na pele, e foi o que fiz. Mas vou dar outra dica, coloque o produto num borrifador, na quantidade certa que você irá usar. Não guarde ele fora dá embalagem que veio, muitos produtos acabam oxidando, entram em contato com a embalagem, enfim não é aconselhável guardar em outra embalagem. Ou se não, use um conta-gota para ajudar a pegar o produto.

Por ele ser líquido, quando apliquei sobre a pele, ele secou imediatamente, proporcionando um sensação de frescor.

Percebi que usando esse porduto após a depilação, a vermilhidão diminuiu bem.  Apesar de alguns defeitinhos esse produto vale apena.

Preço: R$ 13,44– 50 ml

Para ficar informada curta a página de Bepantol Derma no facebook.

Anúncios

2 comentários sobre “Bepantol Derma Solução

  1. Pingback: Faça da sua casa um spa! « Essência de Diva

  2. Pingback: Os Principais de 2012 « Essência de Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s