Shampoo Elseve Arginina Resist X3

O analisando o rótulo de hoje é sobre o mais recente shampoo da Elseve, o Arginina Resist X3. Ele promete deixar os fios mais fortes e ajudar no seu crescimento. Vamos ver o porque este shampoo promete isso.

Segundo a embalagem: A linha Elseve Arginina Resist X3 fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio para uma tripla ação:

1. Reconstrói a fibra capilar;
2. Nutre o bulbo capilar;
3. O cabelo cresce mais forte.

Fortificados, os fios ficam revitalizados e mais resistentes, e a queda (devido a quabra) é mantida sob controle.

Composição química:

Aqua/ Water, Sodium Laureth Sulfate, Dimethicone, Coco Betaine, Sodium Chloride, Glycol Distearate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cocamide Mipa, Sodium Benzoate, Sodium Cocoate, Sodium Hydroxide, Arginine, Salicylic Acid, Limonene, Linalool, 2-Oleamido-1, 3-octadecanediol, Carbomer, Methyl Cocoate, Citric Acid, Hexylene Glycol, Hexyl Cinnamal, Parfum/ Fragrance.

Analisando o rótulo:

Sodium Laureth Sulfate, Coco Betaine, Glycol Distearate, Cocamide Mipa, Sodium Cocoate – São tensoativos e co-tensoativos que promovem limpeza e a espuma.

Dimethicone- Dimeticone é um tipo de silicone, portanto um agente emoliente. Ele é um formador de filme que proporciona brilho, ajuda a inibir a estática, e também dá brilho aos fios.

Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride- Cloreto de Guar Hidroxipropiltrimônio- Depois que os tensoativos abrem as cutículas dos fios e tiram a sujeira, o cloreto de guar, que tem carga elétrica contrária à do cabelo, neutraliza tudo. Deixam os fios fechados, com isso a superfície fica lisa e reflete melhor a luz, gerando brilho. Proporciona maciez aos cabelos.

Arginine- A arginina faz parte dos 20 aminoácidos essenciais constitutivos das proteínas. Ela é percursor da síntese de NO (óxido nítrico), uma substância que estimula a microcirculação sanguínea. Desta forma a arginina favorece a entrada de nutrientes essenciais ao crescimento do bulbo.

Salicylic Acid- Ácido Salicílico possui propriedades queratolíticas, ou seja, propriedades esfoliantes., de renovação celular. Desta forma facilita a penetração dos outros ingredientes, como por exemplo, a Arginina.

2-Oleamido-1, 3-Octadecanedio- Bio ceramida patenteada pela L´Óreal. Ceramidas ajudam na reparação da cutícula dos fios.

Uma coisa que achei interessante destacar é que a quantidade aproximada de arginina é considerável. Claro, não tem como eu saber exatamente, mas uma formulação é escrita em forma crescente, ou seja, do ingrediente que é usado em maior quantidade ao menos usado. No caso a arginina aparece no meio da formulação, o que é bom, pois a maioria dos produtos que diz conter algum tipo de ativo, seja ele vegetal, uma vitamina, um aminoácido, enfim, ativos que trarão benefícios a nós, normalmente aparece bem no final da fomulação, tendo assim pouca quantidade.

O Shampoo não irá entrar lá na raiz e fazer cescer mais cabelo, não fará milagres. Ele estimula a microcirculação, e consequentemente auxilia no crescimento. Além disso contém ativos que irão ajudar na hidratação, deixando os fios macios e com brilho. Para ter uma estimulação da microcirculação é necessário aplicar o produto no couro cabeludo e massagear, portanto acredito que os produtos que irão realmente ajudar a estimular o bulbo, são aqueles que são aplicados na raiz, como shampoo e a loção tônica. Os outros produtos da linha produtos são complementos, irão ajudar na hidratação dos fios de outra forma, deixando-os macios e com brilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s