Cosméticos, Dermocosméticos, Cosmecêuticos, Nutricosméticos… – Part II

Para quem não viu a Parte I ver aqui.

– Qual é o melhor?

Todos são formulados de maneira a proporcionar ao consumidor o que está prometendo na embalagem, mas qual é o melhor isso irá depender da sua pele, cabelo, enfim cada caso é um caso. Por ex, pessoas que possuem acne leve, talvez um produto cosmético com ácido salicílico (ativo usado para combater acne) seja o suficiente e consiga resolver o problema, mas pessoas com acne mais grave talvez não tenha o mesmo resultado, daí são indicados produtos com mais tecnologia. O principio ativo pode até ser o mesmo usado nos cosméticos, mas pode haver outros ativos que contribuam para um melhor desempenho e, além disso, pode conter ingredientes que melhoram a penetração desses principio ativo, levando a camadas mais profundas, aí é necessário um dermocosmético. Já os nutricosméticos podem servir como complemento.

– Como saber se é um dermocosmético?

Dermocosméticos são geralmente vendidos em farmácias e indicados pelo dermatologistas. Esses tipos de produtos colocam nas embalagens testes que comprovam sua segurança ou finalidade. Ex: Hipoalergênico, Não Comedogênico, Oftalmologicamente Testado.

– Porque a maioria dos produtos dermatológicos são importados?

Para mim é e pelo fato de que o mercado internacional, como por exemplo, a França, é um mercado muito antigo, eles já possuem experiência, tecnologia, conhecimento e dinheiro. O Brasil é ainda um mercado novo, em crescimento. Estamos crescendo rápido claro, tanto que já somos o 3 no ranking, mas precisamos aprender ainda algumas coisas, e além disso os recursos são outros. É necessário muito investimento.

-Como funciona a venda dos nutricosméticos?

Apesar de não exigir receita para a compra é preciso procurar um dermatologista ou um nutricionista para dizer se é necessário o uso e indicá-lo o certo. Além disso, seu uso é indicado a partir dos 18 anos.

Bom é isso, se tiverem mais alguma dúvida ou sugestão deixem aqui nos comentários ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s